O novo técnico do Corinthians, Vítor Pereira, é mais um português chegando ao futebol brasileiro. Abel Ferreira, do Palmeiras, falou sobre a vinda do compatriota, por quem revelou ter admiração. O comandante do Palestra ainda classificou seu colega como ”bom treinador”.
”O Vitor (Pereira) é uma pessoa que eu conheço. Aprendi a admirá-lo quando ele era treinador do Porto. Depois, ele seguiu sua carreira mais longe. Vai para um rival, é um bom treinador”, disse o palmeirense em coletiva de imprensa.
A chegada de treinadores portugueses ao futebol brasileiro tem virado onda após o sucesso estrondoso de Abel Ferreira, no Palmeiras, e Jorge Jesus, no Flamengo. Outros times como Vasco, Santos e Athletico-PR também já apostaram nos lusitanos, mas sem o mesmo sucesso.
Para Abel, esse fenômeno deve ser encarado de forma natural. Segundo o treinador, é um ”upgrade necessário”.
”Os treinadores portugueses são qualificados. Isso é a globalização do futebol. Em Portugal também há estrangeiros, na Inglaterra há mais estrangeiros do que ingleses. São upgrades que temos que fazer. Encaro isso de forma natural”, contou.
Ainda assim, Abel disse ver bons nomes entre os técnicos brasileiros e usou Tite, treinador da Seleção Brasileira e ídolo do Corinthians, como exemplo.
”Nós temos treinadores brasileiros com muita competência, já tive a oportunidade de os enfrentar. Temos o Tite, que é muito bom. Ele apresenta seu trabalho por números, em resultados”, disse Abel Ferreira.
O post Português Abel Ferreira saúda chegada de compatriota ao Corinthians: “Bom treinador” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
from Notícias https://ift.tt/uMzQv8y
via IFTTT