Atlético-MG: Réver vira aluno do curso de técnico da CBF; saiba os detalhes

Foto: Reprodução Twitter Atlético-MG / Estadão


Réver tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022

O zagueiro Réver, um dos maiores dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, agora planeja o fim da carreira. Com isso, ele passou a integrar a nova turma do curso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a formação de técnicos.

O Torcedores.com apurou que Réver têm participado de aulas online para tirar a Licença B. A princípio, a habilitação é o segundo estágio na formação de treinadores feita pela CBF Academy. Ele é integrante de uma turma que é uma verdadeira seleção.

Além do ídolo alvinegro, o grupo de estudos conta com o goleiro Diego Alves, o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Filipe Luís, os volantes Paulinho e Willian Arão e o meia Diego Ribas.

Aos 37 anos, Réver tem longa experiência no futebol. Revelado pelo Paulista-SP, o defensor acumula passagens por Grêmio, Internacional e Flamengo. Além disso, passou pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes e Wolfsburg, da Alemanha.

Ainda segundo apurou a reportagem, Réver revelou a pessoas próximas que pode estar na fase final da trajetória como atleta. Por isso, decidiu antecipar sua preparação para ser técnico ou dirigente no futuro.

Desde então, o zagueiro vem estudando para obter as licenças obrigatórias para trabalhar no futebol brasileiro. Para se concluir todos os módulos da CBF Academy, Réver terá de cursar mais dois anos para conseguir obter os diplomas no nível A e Pro.

Réver pode ter cargo no Atlético-MG em 2023

Antes de renovar seu contrato com o Atlético-MG, Réver recebeu a promessa da diretoria de que pode ganhar um cargo no clube em 2023. Vale lembrar que Victor Bagy e Leonardo Silva, multicampeões com a camisa alvinegra, já integram o departamento de futebol do Galo.

De acordo com fontes ligadas próximas ao estafe do atleta, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Atlético-MG, é o maior incentivador de Réver. Ex-atacante de Grêmio, Juventude e Náutico nos anos 90, o dirigente é referência na função atualmente no futebol brasileiro.

Vale lembrar que Rodrigo Caetano incorporou ídolos ao departamento de futebol dos clubes por onde passou. Em 2009, levou Carlos Germano para ser preparador de goleiro do Vasco. Em 2013, contratou Marcão para a função de auxiliar-técnico do Fluminense.

Réver comenta a rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo: “Sempre vai existir”. Veja o vídeo!

Atlético-MG: Réver vira aluno do curso de técnico da CBF; saiba os detalhes - Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.



from Futebol – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes https://ift.tt/cuAsejX
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem