Imagem: Mailson Santana/Fluminense
Cano marca duas vezes e Fluminense abre vantagem sobre Flamengo na final do Cariocão por 2 a 0 contra o Rubro-Negro. FLA 0 x FLU 2 nesta quarta-feira
O Tricolor se impôs sobre o Rubro-negro no Maracanã nesta quarta-feira. Com dois gols de Germán Cano, o Flu bateu o Fla por 2 a 0 e agora pode perder o duelo de sábado por até um gol de diferença para ficar com o título estadual. Se o Flamengo vencer por dois gols de diferença, a disputa será nos pênaltis.
Com falha de Léo pereira resultou no primeiro gol, já o segundo contou com falha de Willian Arão, e ele, o artilheiro Cano não perdoou e nem quis saber das falhas. Conseguindo assim ampliar a vantagem tricolor diante da final.
Cano vibra com gol marcado contra o Flamengo (Foto: Armando Paiva / LANCEPRESS!)O JOGO
O Flamengo começou a partida pressionando o Fluminense e teve a primeira boa chance aos nove minutos. André perdeu a bola na entrada da área e viu Gabigol cruzar rasteiro em direção a Marinho. Só que Manoel apareceu para salvar os tricolores.
O panorama seguiu o mesmo no Maracanã. Os rubro-negros era mais ofensivos e chegaram com o perigo em mais duas oportunidades, com David Luiz. Primeiro, o zagueiro cobrou falta perto do gol. Depois, o defensor aproveitou escanteio e cabeceou para grande defesa de Fábio.
O Fluminense teve dificuldade durante todo primeiro tempo e não incomodou o goleiro Hugo Souza. O Flamengo continuou com a vocação ofensiva, mas teve que sair para o intervalo com a igualdade no placar.
No segundo tempo, as duas equipes erraram muitos passes nos primeiros minutos. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 13 minutos. Pedro pegou rebote da zaga e chutou para grande defesa de Fábio. Gabigol ficou com a bola e finalizou em cima de David Braz.
O Fluminense só conseguiu lance de certo perigo aos 21 minutos. Germán Cano viu Hugo Souza adiantado e tentou o chute do meio campo. Só que o goleiro se recuperou e fez a defesa. O Flamengo não se incomodou e permaneceu em busca do gol.
Na melhor chance, Arrascaeta parou em Fábio. Na parte final, os tricolores conseguiram equilibrar as ações e abriram o placar aos 37 minutos. Léo Pereira falhou e perdeu a bola Arias. O colombiano tocou para Germán Cano, que ganhou de Filipe Luís e finalizou na saída de Hugo Souza. O revés fez o Flamengo buscar o ataque.
No entanto, quem marcou foi o Fluminense, aos 39 minutos. Em contra-ataque rápido, Calegari tocou para Germán Cano mandar para a rede. Nos minutos finais, o Fluminense passou a administrar o resultado. O Flamengo sentiu os gols e pouco produziu. Assim, os tricolores mantiveram a vantagem para o confronto de volta, no sábado.
FLAMENGO
Hugo, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Filipe Luis; Matheuzinho (Lázaro), Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro (Arrascaeta), Marinho (Pedro), Vitinho (Bruno Henrique) e Gabigol
Técnico: Paulo Sousa
FLUMINENSE
Fábio, Manoel, Felipe Melo (Luccas Claro) e David Braz; Calegari (Nonato), André, Yago, Ganso (Martinelli) e Cristiano; Germán Cano e Willian (Jhon Arias)
Técnico: Abel Braga
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: quarta-feira, 30 de março de 2022
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Marinho, João Gomes, Éverton Ribeiro, David Luiz e Vitinho (Flamengo); Felipe Melo, Ganso, Arias, Martinelli e Cristiano (Fluminense)
GOLS: Germán Cano, aos 37 e 39min do 2ºT . Fonte: MG Super Esportes
E mesmo em minoria a torcida Tricolor fez a festa com a vantagem em cima do Flamengo! Confira abaixo o momento:
Torcida do Fluminense pic.twitter.com/jp9mRBE2jq
— Fim de Jogo (@fimdejogo) March 31, 2022
Crédito do vídeo: Twitter / @fimdejogo
Postagem TTPE News.