Fluminense acabou sendo superado pelo Olimpia durante todo o momento no Paraguai e deixou a Conmebol Libertadores precocemente
OLIMPIA | 2(4)-(1)0 (3-3) |
FLUMINENSE |
---|
O Fluminense foi derrotado por 2 a 0 e depois perdeu a disputa de pênaltis nesta quarta-feira (16) diante do Olimpia no Defensores del Chaco, sendo eliminado da Libertadores.
Como esperado, o tricolor carioca entrou em campo buscando atuar no campo defensivo para segurar os paraguaios durante todo o primeiro tempo.
Foram duas enormes chances de gol para o Olimpia no primeiro tempo, sendo que uma delas terminou em gol de Recalde, ao aproveitar assistência de Silva na escapada da marcação de Cris Silva.
Os comandados de Abel Braga apostaram em diversos contra-ataques para tentar surpreender mas a chance de gol única veio apenas aos 41′ com Germán Cano chutando de fora e parando em defesa de Oliveira.
Depois de apenas 34% de posse de bola no primeiro tempo, o Olimpia caiu de produção no início da etapa complementar diante da marcação ajustada do Fluminense.
Mas aos 11′, veio mais um lance de enorme perigo. Gmarra tabelou e bateu cruzado após invadir a área, mas David Braz conseguiu dominar para afastar o perigo.
Na sequência, Fábio afastou cruzamento com soco e Salcedo pegou a sobra de fora da área para bater firme. A bola desviou em Felipe Melo e Fábio defendeu.
Aos 20′, o Fluminense respondeu com Gabriel Teixeira em seu primeiro lance após entrar no lugar de Arias. Willian Bigode roubou a bola e caiu, mas na vantagem, lançou para o meia ficar no 1v1 contra o goleiro, só que chutou em cima do goleiro.
Tudo indicava que o tricolor carioca conseguiria estabilizar a situação mas Nino errou o passe e teve que derrubar Paiva para evitar que o jogador ficasse no 1v1 contra o goleiro, sendo expulso com cartão vermelho direto.
Depois das alterações ofensivas, o Olimpia aumentou a intensidade e conseguiu chegar ao gol decisivo de Pavia. Após cruzamento, Fábio defendeu mas na sobra, Walter bateu cruzado e Paiva se jogou na bola para marcar o segundo.
A decisão foi para os pênaltis e o Fluminense começou errando com Willian batendo na trave. Na sequência, Felipe Melo acabou errando e foi decisivo pois o Olimpia foi 100% nas cobranças, vencendo a disputa diante do Fluminense por 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 2-0 FLUMINENSE
Data: 16/03/2022, 21:30
Estádio: Defensores del Chaco
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Cristian Schimann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Gols: 1T 35′ Recalde (OLI); 2T 43” Paiva (OLI)
Olimpia: Olveira; Otalvaro, Salcedo, Alcaraz, Gamarra (Walter González – 38’/2ºT); Alejandro Silva (Paiva – 8’/2ºT), Ortiz, Gomez (Luis Zárate – 38’/2ºT), Cardozo (Quintana – 38’/2ºT); Derlis González, Recalde (Camacho – 26’/2ºT). Técnico: Júlio Cáceres.
Fluminense: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Pineida – 42’/2ºT), André, Martinelli e Cristiano; Luiz Henrique (Willian – 16’/2ºT), Arias (Gabriel Teixeira – 19’/2ºT) e Cano (Luccas Claro – 42’/2ºT). Técnico: Abel Braga.
Fluminense é derrotado pelo Olimpia e é eliminado da Libertadores - Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.
from Futebol – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes https://ift.tt/4QSXau1
via IFTTT