LG Electronics vai mesmo entrar no mundo das criptomoedas
Dificilmente somos presenteados com noticias de que uma grande empresa de tecnologia fez uma declaração sobre o mundo das criptomoedas, e/ou das tecnologias blockchain. Às vezes são produtos e usos que ninguém espera, como a Samsung, que apresentou na última CES um televisor que também funciona como plataforma de compra/revenda de NFT.
Agora, LG Electronics está de facto a relatar que durante a última reunião geral da marca, que foi realizada a 24 de Março, os seus líderes apresentaram dois novos objectivos de desempenho, que dizem respeito directamente ao mundo das criptomoedas.
Esses dois objectivos muito simples são baseados no mundo do blockchain. A LG pretende assim “desenvolver e vender software baseado no blockchain”, mas mais directamente a marca está interessada na “venda e corretagem de criptomoedas”. Se por enquanto a gigante sul-coreana não anunciou que quer criar a sua própria criptomoeda, um anúncio desse tipo pode ser o próximo passo para a empresa.
Por fim, quando conhecemos o desenvolvimento das criptomoedas na Coreia do Sul, percebemos facilmente os motivos que levaram a LG a dar esse primeiro passo. De facto, a península asiática é um mercado muito importante, pois só ela representa mais de 2 biliões de dólares em lucro líquido. Um ganho financeiro inesperado que a LG não quer mais passar sem fazer nada.
Se por enquanto a LG não detalhou os planos da sua estratégia para entrar no mundo das criptomoedas, vários rumores insistem no facto de que a marca poderia copiar o seu grande concorrente, a Samsung, e oferecer uma plataforma de câmbio, tanto para moedas virtuais como para NFTs.
Este novo anúncio dos executivos da LG mostra de qualquer forma que o mercado de NFTs, criptomoedas e outras tecnologias derivadas do blockchain estão em altas e que este último ainda pode experimentar um aumento meteórico nos próximos anos.
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.
Este artigo foi originalmente publicado no Noticias e Tecnologia
from Tecnologia – Noticias e Tecnologia https://ift.tt/gWhPDKG
via IFTTT