Legenda: Temporal fez rio transbordar no Centro da cidade
Foto: Arquivo pessoal/Marianny Mesquita
Com intenso temporal no último Domingo (20), Petrópolis foi novamente castigada com temporal deixando cinco mortos e quatro desaparecidos até o momento.
Como se já não bastasse o temporal anterior em Petrópolis na região serrana que deixou 233 mortos na tragédia causada pelas fortes chuvas em 15 de Fevereiro. Do total, quatro vítimas ainda estão desaparecidas. E agora com uma nova chuva intensa que ocorreu recentemente deixou mais mortos, mais feridos e aumentou ainda mais os problemas gerais que a região veio sofrendo.
O forte temporal que voltou a castigar Petrópolis na tarde desse domingo (20) deixou ao menos cinco mortos e quatro desaparecidos. A informação consta em boletim divulgado na madrugada desta segunda-feira (21) pela Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros. O município serrano também registrou 95 ocorrências de alagamentos e deslizamentos.
Segundo as autoridades, dois óbitos ocorreram no Morro da Oficina, na área mais atingida pelas precipitações do dia 15 de fevereiro. Outros dois falecimentos foram na Washington Luiz, onde uma pessoa foi resgatada com vida e quatro ainda são procuradas. Já a quinta morte foi na Rua Pinto Ferreira, no Valparaíso.
Agora um vídeo curioso está circulando a internet, também na chuva de Domingo (20), pessoas colocaram diversas cruzes em homenagem as vítimas do temporal de 15 de fevereiro. Veja o vídeo abaixo registrado:
Fonte: Twitter / @MidiaNINJA. Divulgação
A Prefeitura de Petrópolis informou que 149 pessoas estão abrigadas em pontos de apoio nas localidades do Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Alto da Serra, São Sebastião, Amazonas, Independência e Quitandinha.
"Os maiores registros pluviométricos foram registrados no São Sebastião com 371.2 milímetros; no Dr. Thouzet, com 314,8; e no Vila Felipe, com 307 milímetros nas últimas 12 horas", anunciou a gestão.
Para esta segunda-feira (21), há previsão de chuva forte que pode se estender para a noite e madrugada. "As equipes de monitoramento da Defesa Civil seguem no acompanhamento das condições do tempo".
Postagem TTPE News.