RÚSSIA x UCRÂNIA: Rússia diz ter usado, pela primeira vez, míssil hipersônico contra a Ucrânia

Créditos de imagem: Guerra na Ucrânia ao vivo / No Twitter


Rússia acaba de afirmar o uso de um míssil hipersônico ( Velocidade do som ) contra à Ucrânia pela primeira vez e isso preocupa o mundo. O projétil supera em cindo vezes ( 5x ) a velocidade do som, notícias que estão rodando o mundo!

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o país utilizou o projétil para destruir um depósito de armas no oeste da Ucrânia. Chamado pelos russos de "arma ideal", o míssil Kinjal tem capacidade de voar a mais de cinco vezes a velocidade do som, escapando de interceptações feitas por defesas aéreas. De acordo com as Nações Unidas, mais de 700 civis, incluindo cerca de 50 crianças, morreram durante os conflitos desde 24 de fevereiro.


Brasil votou duas vezes contra a Rússia na ONU ( Conselho de Segurança e Assembleia Geral ), mas nesta semana se absteve em resolução da Unesco que condenou russos por destruição do patrimônio cultural e educacional da Ucrânia.


Rússia diz ter usado mísseis hipersônicos para destruir um depósito de armas subterrâneo, no Leste da Ucrânia. O míssil Kinjal desafia todos os sistemas de defesa antiaérea, afirmou Moscou.

Créditos de imagem:  📷 Reuters


Entre os bombardeios na cidade de Mariupol, destacam-se os ataques russos a um hospital com UTI e ao Teatro Drama com cidadãos abrigados

Um veículo blindado dirige ao longo de uma estrada na capital ucraniana, Kiev, neste sábado (19) - FOTO: FADEL SENNA/AFP


O Exército da Rússia destruiu quase completamente a usina metalúrgica de Azovstal, em Mariupol, no sul da Ucrânia, uma das maiores da Europa. As informações são do Ministério do Interior ucraniano, de acordo com o que foi noticiado pela EFE. "Segundo o que sabemos, perdemos esse gigante econômico. Uma das usinas metalúrgicas da Europa foi sistematicamente destruída", disse o ministro do Interior, Vadym Denysenko. "É imaginável que (o presidente russo, Vladimir) Putin tenha dado pessoalmente a ordem para destruir toda a cidade. O objetivo de Putin não é desmilitarizar a Ucrânia, mas desindustrializá-la. Teremos que reconstruir as nossas usinas nas próximas décadas", acrescentou o ministro. Entre os bombardeios na cidade de Mariupol, destacam-se os ataques russos a um hospital com UTI e ao Teatro Drama com cidadãos abrigados, segundo alegaram as autoridades ucranianas, o que levanta a possibilidade de crimes de guerra cometidos pelo exército russo.


Postagem TTPE News.

Informações via Twitter.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem