O Vasco se classificou para a Segunda Fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Os cruzmaltinos venceram por 1 a 0 a Ferroviária, em Araraquara.
A Ferroviária dominou grande parte dos 90 minutos. No entanto, o Vasco chegou ao gol ainda no primeiro tempo, com Raniel.
Na próxima fase, o Vasco terá pela frente a Juazeirense-BA, que eliminou o Grêmio Anápolis-GO.
O jogo –
A Ferroviária começou melhor a partida, mas não levava perigo ao Vasco. A primeira boa chance dos donos da casa aconteceu somente aos 15 minutos, em chute de Bernardo.
O susto fez o Vasco mudar de postura. Os cariocas passaram a buscar o ataque e chegaram ao gol aos 23 minutos. Nenê cruzou na medida para Raniel cabecear para a rede.
O revés não foi sentido pela Ferroviária. Os paulistas chegaram a colocar a bola na rede dois minutos depois. Tcharlles aproveitou cruzamento e mandou para o gol. No entanto, o lance foi mal anulado pela arbitragem. Em seguida, os donos da casa tiveram três chances na mesma jogada. Desta vez, o goleiro Thiago Rodrigues salvou o Vasco.
O Vasco conseguiu equilibrar as ações após o novo susto. No entanto, a Ferroviária voltou a pressionar nos minutos finais. Os donos da casa quase empataram antes do intervalo, mas Gegê errou o alvo por pouco.
No segundo tempo, a Ferroviária seguiu com o domínio da partida. A primeira boa chance dos 12 minutos, quando Gleyson aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora. Depois, Tcharlles assustou em chute de fora da área.
Com o passar do tempo, os paulistas aumentaram a pressão, mas insistiam nas bolas aéreas. A zaga do Vasco conseguia impedir as finalizações da Ferroviária. Os donos da casa só voltaram a assustar aos 32 minutos. Tcharlles chutou da entrada da área e obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa.
Nos minutos finais, a Ferroviária não conseguiu manter a pressão. Com isso, o Vasco passou a administrar o resultado para sair de campo com a classificação em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA-SP 0 X 1 VASCO-RJ
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: Quarta-feira, 02 de março de 2022
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Renda: 52.085,00
Público: 2.673 pagantes
Cartões amarelos: Guilherme Nunes e Vidal (Ferroviária); Gabriel Pec, Anderson Conceição e Edimar (Vasco)
GOL
VASCO: Raniel, aos 23min do primeiro tempo
FERROVIÁRIA: Saulo, Bernardo (Vidal), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Thomaz, Guilherme Nunes (Arthur), Gegê (Orejuela), Murilo Rangel (Gleyson) e Netto (Julio Vitor); Tcharlles
Técnico: Elano Blumer
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero (Ulisses), Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Luiz Henrique), Zé Gabriel, Juninho (Andrey), Gabriel Pec e Nenê; Raniel (Getúlio)
Técnico: Zé Ricardo
O post Vasco sofre, mas vence a Ferroviária e avança na Copa do Brasil apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
from Notícias https://ift.tt/8OifN25
via IFTTT