O Flamengo estreou neste sábado no Campeonato Brasileiro. Os cariocas ficaram no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia. Tensão aumenta entre Flamengo e torcida do Rubro-Negro
Imagem: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOO Flamengo teve mais posse de bola na partida, mas viu o Atlético-GO abrir o placar na etapa final, com Wellington Rato. Só que os cariocas chegaram ao empate com Bruno Henrique.
No entanto, aos 2 minutos do primeiro tempo, o Dragão foi mais esperto e criou uma jogada pela direita com Shaylon, que cruzou rasteiro, Willian Arão tentou cortar, mas a bola desviou em Jorginho. Em seguida, David Luiz tentou interceptar, mas o zagueiro cortou mal, a bola sobrou e Wellington Rato finalizou rasteiro para o gol de Hugo Souza.
Por outro lado, o lance estava impedido desde o início da jogada, e o juiz anulou o gol do Atlético-GO. A euforia da torcida durou pouco, mas foi o suficiente para demonstrar que o Flamengo estava fora da partida. Durante o primeiro tempo, o Rubro-negro tentou provar o contrário, e com espaço, ameaçou a defesa do Dragão pela esquerda, com Bruno Henrique. Aos 6 minutos, Bruno Henrique chegou pela esquerda e cruzou forte para a área.
No entanto, a bola fez um desvio diferente e assustou o goleiro Luan Polli, que afastou o perigo com a ponta dos dedos para dar o escanteio e evitar o gol do Flamengo. A partir daí, o Flamengo teve mais posse de bola, mas em nenhum momento, foi efetivo e preciso para abrir o placar.
O time carioca então intensificou a busca pelo primeiro gol. David Luiz tentou de cabeça, logo depois foi a vez de Pedro. Quem empatou foi Bruno Henrique.
Cobrança de escanteio aos 38 minutos e o camisa 27 subiu sozinho, cabeceou no ângulo direito e deixou tudo igual. A virada quase veio quatro minutos depois.
Pedro recebeu dentro da área, teve tempo para ajeitar a bola e soltou a bomba. Luan Polli desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão. Quando parecia que o Flamengo conseguiria a virada, o Atlético-GO quase fez o segundo. Novo contra-ataque, desta vez com Léo Pereira, que ganhou da zaga do Flamengo e tocou de canhota por cima de Hugo. A bola caprichosamente tocou na trave esquerda do goleiro e não entrou.
Bruno Henrique disputa bola com jogadores do Atlético-GO. Atacante marcou o gol do empate do Flamengo neste sábado. Foto: Gilvan de SouzaLéo Pereira, porém, acertou a trave ao finalizar na saída de Hugo. Assim, a igualdade permaneceu em Goiânia.
Com o empate nada agradável para o Flamengo nesse momento mesmo o jogo com emoções, fez com que a torcida se revoltasse ainda mais e o Twitter ficou tomado de criticas em relação a essa atuação do clube. Até torcedores que estavam defendendo o técnico Paulo Sousa começaram a cobrar ele e alguns momentos a #ForaPauloSousa ficou entre os assuntos mais comentados no mundo do esporte e a critica permanece ainda mais forte em cima da direção do Flamengo e seus jogadores!
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 09 de abril de 2022, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Léo Pereira, Jorginho e Marlon Freitas (Atlético-GO); David Luiz e Marinho (Flamengo)
GOLS
ATLÉTICO-GO: Wellington Rato, aos 29 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 38 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Luan Polli, Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho (Rickson); Shaylon (Hayner), Wellington Rato (Churín) e Léo Pereira
Técnico: Umberto Louzer
FLAMENGO: Hugo, David Luiz, Léo Pereira e Willian Arão; Matheuzinho (Lázaro), Thiago Maia (Éverton Ribeiro), João Gomes, Andreas Pereira (Pedro) e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Paulo Sousa