Flamengo vence Universidad Católica por 3 x 2 na Libertadores

 O Flamengo contou com noite inspirada de Gabigol, que marcou dois gols para bater a Universidad Católica-CHI, por 3 a 2, na noite desta quinta (28), no Chile.

📷: @gilvandesouza9 / CRF


OS MELHORES MOMENTOS

ESPN Brasil / Canal do YouTube


O jogo do Flamengo:

A equipe carioca teve uma atuação pragmática no Chile. A equipe deu a bola para o adversário e buscou as transições rápidas para incomodar os donos da casa e o resultado deu certo. No primeiro tempo, em duas escapadas o Fla marcou e poderia ter feito ainda mais. Na segunda etapa, o rubro-negro sofreu um pouco mais, mas conseguiu marcar mais um gol e sacramentar mais uma vitória na Libertadores.


Primeiro tempo
Com dose dupla de Gabigol - com auxílio sempre luxuoso de Bruno Henrique e Arrascaeta -, o Flamengo saiu em vantagem num bom primeiro tempo em Santiago. O camisa 9 do Rubro-Negro, com dois gols - um logo no início, aos 8, outro aos 35 - chegou a 26 gols na Libertadores - apenas Luizão (29 gols) fez mais gols do que o rubro-negro entre os brasileiros.

Mas o jogo não foi só do Flamengo. Com o veterano Fuenzalida e o experiente Zampedri, a Católica conseguiu incomodar o time de Paulo Sousa. O gol saiu em bonita jogada, que contou com toque de letra de Orellana, e também contribuição de Isla, que tentou cortar, mas colocou para dentro.

📷: @gilvandesouza9 / CRF


Segundo tempo

Paulo Sousa voltou com Andreas Pereira na vaga de João Gomes e decidiu mudar três de uma vez no meio do segundo tempo. Era o momento de maior pressão dos chilenos - embora Gabigol tenha perdido duas boas chances - e que se mostrou medida inteligente do técnico português. Foi em pressão de Pedro, jogada de Marinho e bonito chute de Lázaro - os três que entraram na segunda etapa, além de Pedro - que o Rubro-Negro marcou o terceiro gol.


Foi um alívio depois da Católica começar melhor na segunda etapa e ter duas grandes chances com Fuenzalida na primeira metada do segundo tempo. Primeiro, o camisa 19 acertou a trave, na sequência Santos fez grande defesa.


No fim da partida, o time da casa seguiu em busca de diminuir o placar e, depois de Diego perder ótima chance, e conseguiu fazer um gol depois de chute de Buonanotte e desvio de Pablo: 3 a 2 para o Flamengo.


Fonte: GE.Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem