A vitória do Palmeiras sobre o Independiente Petrolero por 8 a 1, nesta terça-feira (12), foi a maior goleada da história do clube em jogos da Libertadores da América. Foram quatro gols de Rafael Navarro, dois de Raphael Veiga, um de Rony e um de Zé Rafael. Até então, o placar mais elástico era uma goleada por 7 a 0 sobre o El Nacional do Equador pelo torneio de 1995.
OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
Antes dos 8 a 1 desta noite, o Verdão havia goleado o Universitario-PER, em 2021, pela Libertadores, por 6 a 0, que era, até então, o maior placar do estádio, inaugurado em 2014.
O jogo também foi válido pela fase de grupos. Mas os oito gols não ficaram apenas no registro histórico do estádio, ele se estendeu também para a história do clube na Libertadores. Isso porque foi a maior goleada palmeirense desde que iniciou a disputar a competição.
Anteriormente, o recorde era de 1995, quando venceu o El Nacional, do Equador, por 7 a 0, no Parque Antarctica, na época dourada da Parmalat.
Os recordes não pararam por aí, já que Rony, ao marcar o seu tento em assistência de Rafael Navarro, atingiu 12 gols pelo Palmeiras na Libertadores, e igualou Alex como maior artilheiro do clube na história do torneio continental.
Quer mais?
Foi a maior goleada do Verdão sob o comando de Abel Ferreira, que já vinha acumulando outros resultados elásticos nesse quase um ano e meio de trabalho defendendo as cores alviverdes. Um time cada vez mais histórico.
OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
Crédito do vídeo: SBT Sports / Canal do YouTube
RESUMO DO JOGO
Com apenas cinco minutos, os visitantes abriram o placar em um golaço de Correa, que pegou de primeira e acertou o ângulo de Weverton.
O Alviverde foi superior durante toda etapa etapa inicial, contudo conseguiu o empate somente aos 40 minutos, com Zé Rafael.
Navarro voltou inspirado para o segundo tempo e anotou quatro vezes. Aos 2', virou a partida após pela jogada de Breno Lopes. Aos 8', aproveitou a sobra de bola na área e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Aos 11' , chegou ao hat-trick após o cruzamento de Veron. Já aos 32', o camisa 29 aproveitou cruzamento rasteiro de Mayke para fazer o quarto dele.
O quarto veio aos 32, aproveitando o cruzamento de Mayke. Rony fez o sexto para o Palestra aos 34, chegando aos 12 na história da Libertadores e igualando a marca de Alex. Para completar, Veiga ainda balançou as redes mais duas vezes, aos 41 e aos 45.