O produtor de Lightyear, Galyn Susman, revelou que os cineastas se inspiraram na NASA para o design da nave espacial do filme. Lightyear é o próximo filme da Disney-Pixar que se concentrará no personagem icônico de Buzz Lightyear. O filme seguirá o patrulheiro espacial titular (dublado pelo Capitão América Chris Evans) enquanto ele explora as estrelas como parte do Comando Estelar.
Lightyear é dirigido por Angus MacLane e,junto com Evans, apresenta um elenco de estrelas,incluindo Keke Palmer, Taika Waititi e James Brolin. Atualmente, Lightyear está programado para ser lançado em 17 de Junho de 2022.
Lightyear | Official Trailer 2
Buzz Lightyear, é claro, apareceu pela primeira vez em Toy Story, em 1995. No filme, Buzz é um brinquedo (dublado por Tim Allen) baseado em uma série de TV mundial de sucesso. Enquanto Buzz se ajusta ao perceber que ele é apenas um brinquedo ao longo do filme, muitas dicas sobre o mundo e a tradição de Star-Command são deixadas ao longo do filme e suas três sequências seguintes. Havia muitas perguntas persistentes sobre como o mundo Buzz Lightyear se parece e como é, e como tal, os cineastas de Lightyear tiveram que trabalhar em grande detalhe enquanto criavam o universo.
Uma dessas áreas que os designers do filme levaram muito a sério foi o design das naves espaciais da Lightyear . Em uma entrevista recente durante a coletiva de imprensa da Lightyear , o produtor Susman revelou que foi decidido desde o início que uma viagem de pesquisa à NASA era absolutamente necessária. De acordo com Susman, aconteceu que a produtora de Turning Red , Lindsey Collins, conhecia um astronauta estacionado na Estação Espacial Internacional e conseguiu que a tripulação da Lightyear fizesse uma " exploração de vários dias do Centro Espacial Johnson em Houston". Susman passou a detalhar como a equipe conseguiu ver quase todos os equipamentos que a organização tinha a oferecer, e eles aprenderam tantas coisas que foram capazes de trazer de volta à produção de Lightyear. Veja sua citação completa abaixo:
Interruptores, botões, mostradores e crachás. Fomos guiados através de uma réplica dos alojamentos da ISS nos EUA e dos laboratórios. Vimos veículos, aeronaves de treinamento e cápsulas, e até conseguimos sentar em alguns. Vimos a piscina de treinamento para as caminhadas espaciais e posamos com o pobre coitado vestindo 350 libras de equipamento.Tenho certeza de que ele ficou muito emocionado, especialmente quando eles não conseguiram equilibrar sua flutuabilidade e ele passou 20 minutos balançando como uma rolha.Experimentamos tentar usar nossas mãos no vácuo e aprendemos que os ternos antigos não foram feitos para mulheres pequenas. Experimentamos capacetes e descobrimos por que não há barbas ou óculos no espaço.
Claro, Lightyear apresentará espaçonaves imaginárias totalmente novas, em vez de naves existentes, mas era claramente muito importante para os cineastas que o mundo de Buzz Lightyear tivesse uma base na realidade. Embora isso possa parecer uma pesquisa extrema para um filme de animação, Susman admitiu que os animadores da Pixar tendem a ser um pouco obsessivos com suas pesquisas. Isso certamente explicaria sua capacidade de produzir consistentemente esses recursos animados de alta qualidade.
O Post: Lightyear Designer Drew Inspiration From NASA For The Movie's Spaceships - primeiro em Screen Rant