Meta (Facebook) está vai considerar criar uma moeda virtual: Zuck Bucks

Zuck Bucks pode ser a nova moeda virtual da Meta

Segundo está a ser revelado pelo Financial Times, a Meta, a empresa que controla o Facebook, o Instagram e até o WhatsApp, planeia criar uma moeda virtual e outros serviços financeiros, apesar do fracasso do seu primeiro projecto de moeda digital.

A gigante das redes sociais está a trabalhar na construção do metaverso, esse universo paralelo de mundos virtuais acessíveis em realidade aumentada e virtual, que exige toda uma infraestrutura – incluindo moedas. Segundo o Financial Times, os tokens da nova moeda foram apelidados de "Zuck Bucks" ("dólares de Zuck", abreviação de Mark Zuckerberg, chefe da Meta) pelos funcionários.

Em Janeiro, o projecto de criptomoeda lançado com grande alarde em 2019 pelo Facebook foi oficialmente enterrado. A associação Diem anunciou que será desmantelada, não tendo conseguido convencer os reguladores. A moeda deveria oferecer um novo método de pagamento fora dos canais bancários tradicionais, mas provocou indignação de bancos centrais, reguladores e formuladores de políticas. Preocupavam-se desordenadamente com os riscos para a estabilidade do sistema financeiro, a luta contra a lavagem de dinheiro ou a protecção de dados pessoais.

Mas segundo o Financial Times, a Meta não planeia criar uma criptomoeda registada no blockchain desta vez, já que os Zuck Bucks mais não são do que tokens que servem como moeda, como em alguns jogos. O grupo também trabalharia em "tokens sociais" que seriam dados aos utilizadores para recompensar contribuições importantes, ou moedas associadas a determinados influenciadores no Instagram, como forma de os criadores monetizarem o seu conteúdo.

Zuck Bucks

Entretanto, a Meta não confirma (ou nega) as informações em torno dos Zuck Bucks:

“Não temos nada para partilhar hoje. Estamos constantemente a pensar em novos produtos inovadores para indivíduos, empresas e criadores. Como empresa, estamos focados na construção do metaverso, que inclui o aspecto de pagamentos e serviços financeiros”, disse um porta-voz.

FONTE

Este artigo foi originalmente publicado no Noticias e Tecnologia



from Tecnologia – Noticias e Tecnologia https://ift.tt/FYRIMih
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem