Samsung Foundry é a área de semicondutores da empresa Sul Coreana
A Samsung Foundry, o ramo de semicondutores da empresa Sul Coreana, ao qual devemos os chips Exynos, terá sido vítima de espionagem industrial. Um dos funcionários dessa divisão foi apanhado em flagrante a fotografar documentos confidenciais e o ecrã do seu posto de trabalho.
O site Korea JoongAng Daily diz que um volume muito significativo de documentos-chave, talvez centenas, tivessem sido fotografados, e isso contraria todas as regras de segurança vigentes na empresa.
A Samsung recusou-se a especificar a natureza dos documentos visados por essa espionagem industrial (ou essa tentativa de espionagem), mas confirmou que uma investigação interna está em andamento:
"A pessoa (suspeita de espionagem) está sob investigação por violar a protecção de informações, e as regras. Mas ainda não está claro que tipo de informação foi comprometida e se a pessoa a repassou a terceiros."
A Samsung Foundry está longe de produzir os chips móveis mais rápidos do sector, como tal, ainda nos perguntamos qual será o concorrente que poderia ter tido a triste ideia de roubar essas informações confidenciais. No entanto, pode não ter sido um concorrente, mas sim uma empresa que se prepara para concorrer.
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.
Este artigo foi originalmente publicado no Noticias e Tecnologia
from Tecnologia – Noticias e Tecnologia https://ift.tt/Ppzf27b
via IFTTT