SNK Corporation adquirido pela fundação MiSK, confira

Fundação MiSK conta agora com mais de 96% das ações da SNK Corporation

Segundo está a ser revelado, a SNK Corporation, o estúdio ao qual devemos a famosa franquia King of Fighters (entre outros) está agora nas mãos da fundação MiSK, que pertence ao príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.

A MiSK já detinha 33% das acções do estúdio, desde 2020, mas comprou agora uma grande quantidade que lhes fez ficar com 96,18% das acções do estúdio. Ou seja, o controlo da situação do estúdio torna-se, portanto, bastante complicado. Para quem não sabe, a SNK é uma empresa japonesa com um presidente chinês, que está listada no mercado coreano e agora de propriedade saudita.

A SNK agora será supervisionada pela Electronic Gaming Development Company, uma subsidiária da MiSK. Obviamente muito interessado no sector de videojogos, a MBS já apontou à EA, Activision Blizzard e Take-Two.

SNK

Como lembrete, o príncipe herdeiro MBS também é tristemente conhecido do público em geral pelo caso de Jamal Khashoggi, este jornalista e opositor político assassinado a 2 de Outubro de 2018 em condições sórdidas dentro do consulado da Arábia Saudita em Istambul (Turquia). Os primeiros elementos da investigação parecem indicar que MBS poderia ter ordenado este crime.

Este artigo foi originalmente publicado no Noticias e Tecnologia



from Tecnologia – Noticias e Tecnologia https://ift.tt/s4Kboy8
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem