Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18), segundo a Polícia Militar (PM). Dois policiais militares e um morador ficaram feridos.
Estradas foram trancadas e veículos incendiados durante ataque em Guarapuava. Foto: Reprodução.De acordo com relato de testemunhas, os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Além disso, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia. Testemunhas disseram ainda que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.
16º Batalhão de Guarapuava foi alvejado durante o ataque. Foto: Reprodução.Ainda conforme a PM, os policiais feridos foram os cabos José Douglas Bonato e Ricieri Chagas.
A polícia informou que Bonato teve fratura na perna, foi operado e não corre risco de morrer. Já o cabo Ricieri foi internado e intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta quadro estável.
O comandante-geral da Polícia Militar no Paraná (PM-PR), coronel Hudson Leôncio Teixeira e o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Rômulo Marinho Soares, afirmaram que os criminosos não conseguiram acessar os cofres da empresa e fugiram sem levar nada.
A Protege, proprietária da empresa de valores que foi alvo do ataque, também informou em nota que nada foi levado. O Ministério da Justiça anunciou que está enviando reforços da PF e PRF para o Paraná.
(Fonte: G1).