Buscando um lugar no G4 do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Cuiabá na tarde deste domingo (15), no estádio do Morumbi e, com gols de Calleri e Nikão no 2º tempo, garantiu a vitória por 2 a 1, de virada - Jenison abriu o placar para o Dourado após um grande erro da zaga Tricolor ainda na primeira etapa.
Crédito Imagem: Marcello Zambrana / AGIFSão Paulo melhorou com as substituições do técnico Rogério Ceni. André Anderson e Nikão começaram no banco de reservas, mas entraram no segundo tempo e foram decisivos. André sofreu o pênalti convertido por Calleri após lançamento de Nikão. Nikão ainda fez o segundo gol do Tricolor no jogo e seu primeiro pelo clube.
São Paulo 2 x 1 Cuiabá | Melhores Momentos (HD) | Brasileirão 15/05/2022
Vídeo: Futebol Na Veia - Canal do YouTube
O que aconteceu:
O início da partida contou com lances dominantes por parte do tricolor paulista. Nos quatro primeiros minutos, Calleri quase abriu o placar após receber um cruzamento de Patrick; chute do camisa 9 foi bem defendido por Walter. Arboleda, nove minutos depois, acertou na trave do Cuiabá de cabeça após cobrança de escanteio de Wellington.
O camisa 5 do Soberano mais uma vez sobe alto, cabeceia e quase anota o primeiro. No entanto, o zagueiro chegou a se atrapalhar com Léo na marcação e permitiu que Jenison balançasse a rede pela primeira vez no embate, aos 32 minutos do primeiro tempo; o atacante estava livre e pegou o rebote após a bola bater na trave.
No final do primeiro tempo, aos 46 minutos, Luciano tenta uma bicicleta após receber cruzamento de Patrick no meio da área, mas a bola vai para fora. Boa parte das grandes jogadas do São Paulo foram aéreas. O tricolor também quebrou o recorde de maior número de finalizações (11) na primeira metade de um jogo na atual temporada do Brasileirão.
Pênalti?
O gol de empate do São Paulo saiu em pênalti polêmico. Num primeiro momento, o Tricolor reclamou de toque no braço de Marcão Silva. O lance seguiu, o São Paulo se rearmou e Nikão lançou André Anderson, que recebeu leve toque de Marllon e caiu na área. Calleri converteu a penalidade máxima aos 20 minutos.
Fonte: SportBuzz.UOL