Em um jogo muito movimentado, o Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1, de virada, no Estádio Nílton Santos, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é importantíssimo para a equipe de Luis Castro, que entra no G-4 da Série A e fica a apenas 2 pontos do líder Corinthians.
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIFMais uma vez com grande presença de torcedores no Nilton Santos, Botafogo e Fortaleza travaram duelo de grande equilíbrio. Com dois técnicos estrangeiros à beira do gramado, as equipes mostraram a competitividade esperada na sexta rodada do Brasileirão.
BOTAFOGO 3 X 1 FORTALEZA | MELHORES MOMENTOS | 6ª RODADA BRASILEIRÃO 2022 | ge.globo
PRIMEIRO TEMPO
Aos 15 minutos, Hércules achou bom lançamento nas costas de Daniel Borges. Lucas Lima escorou para o meio dá área, Gatito Fernández deu rebote, mas Moisés apareceu sozinho para abrir o placar para o Fortaleza.
Após sair atrás, a equipe comandada pelo português Luís Castro passou por longo período improdutivo, com Lucas Fernandes tendo dificuldade na organização das jogadas. Para colaborar com o Alvinegro, Ceballos recebeu segundo amarelo e foi expulso.
Com o clima a favor, o Botafogo foi para cima e logo conseguiu o empate. Aos 42 minutos, Victor Cuesta, após cruzamento, encontrou Erison na pequena área. "El Toro" não perdoou e empurrou para o fundo das redes. O empate no fim colocou ponto final na primeira etapa.
Foto: Vítor Silva/BFRSEGUNDO TEMPO
O Botafogo explodiu seu torcedor, mas em vão. Erison recebeu de Tchê Tchê e finalizou forte, marcando o segundo do Alvinegro. Com auxílio do VAR, no entanto, foi assinalado o impedimento do centroavante.
Com tamanha intensidade na marcação, as equipes mostraram grande cansaço logo cedo, na casa dos 15 minutos. O Glorioso se impunha no campo de ataque, como seu estilo de jogo mostra, mas seguia com dificuldades. O Fortaleza se defendia e parecia aceitar o empate fora de casa.
Até que na reta final, aos 43 minutos, Patrick de Paula sofreu falta na entrada da área e pegou a bola para cobrar. Brilhou novamente a estrela da contratação mais cara da história do Botafogo. Contando com desvio na barreira, o volante deixou o dele e colocou o Glorioso na frente faltando alguns minutos para o fim do duelo no Nilton Santos.
A festa ficou completa aos 48 minutos. Com espaços, o Botafogo subiu rápido em contra-ataque, Chay disputou dentro da área e Daniel Borges completou o placar no rebote. Espetáculo nas arquibancadas e esperança para o torcedor alvinegro.
Próximos jogos
Motivado, o Botafogo terá uma semana cheia para treinamentos e só voltará a campo no próximo sábado (21), no Independência, em Belo Horizonte, contra o América-MG. O Fortaleza, por sua vez, vira a chave e foca na decisão pela Libertadores na próxima quarta-feira (18), contra o Alianza Lima, do Peru, fora de casa.
Fonte: Esportes.R7