Virada histórica, o Manchester City é o grande campeão da Premier League! E foi com muita, mas MUITA emoção! Neste domingo (22), o time de Josep Guardiola saiu perdendo por 2 a 0 para o Aston Villa e viu o rival Liverpool, que jogava no mesmo horário contra o Wolverhampton, chegar a se animar e quase "tocar" a taça. O Manchester City reteve o título da maneira mais dramática, ao se recuperar de uma desvantagem de 2 a 0 para vencer o Aston Villa por 3 a 2 com três gols nos 15 minutos finais no domingo
Imagem: Twitter | Manchester City - DivulgaçãoO Manchester City venceu a Premier League pela quarta vez em cinco temporadas, depois que uma pulsante corrida pelo título chegou a uma conclusão dramática, quando os campeões tiveram uma incrível reviravolta de dois gols para vencer o Aston Villa por 3 a 2 no domingo.
A equipe de Pep Guardiola estava prestes a perder o título depois de perder por 2 a 0 no meio do segundo tempo no Etihad Stadium.
Mas Ilkay Gundogan provocou um surpreendente renascimento do City, já que o meio-campista alemão reduziu a desvantagem antes de Rodri empatar.
MANCHESTER CITY CONSEGUE VIRADA HISTÓRICA, DERROTA O ASTON VILLA E É CAMPEÃO DA PREMIER LEAGUE - Melhores Momentos - ESPN Brasil
Gundogan fez o terceiro gol do City no espaço de cinco minutos aos 81 minutos, provocando comemorações selvagens e tornando irrelevante a vitória por 3 a 1 do Liverpool sobre o Wolves, segundo colocado.
O City terminou com 93 pontos, um à frente do Liverpool, pois acabou com as esperanças de ganhar um quádruplo sem precedentes.
Em um dia final de tirar o fôlego, o Burnley foi rebaixado quando o Leeds venceu a queda, enquanto o Tottenham se classificou para a Liga dos Campeões às custas de seu rival do norte de Londres, o Arsenal.
Foi o City que monopolizou os holofotes em um dia que seus torcedores, que entraram em campo em deleite, nunca esquecerão.
Os homens de Guardiola podem, com razão, ser chamados de dinastia depois de se juntarem ao Manchester United como os únicos clubes na era da Premier League a conquistar quatro títulos em cinco temporadas, com as equipes de Alex Ferguson fazendo isso em três ocasiões distintas.
O oitavo título da história do City é o nono grande troféu de Guardiola desde que chegou ao clube em 2016.
Mais uma vez, o City guardou o melhor para o final, ao derrotar o Liverpool no último dia da temporada pela segunda vez, depois de vencê-los na linha de chegada em 2019.
Já se passaram 10 anos desde que o famoso gol de Sergio Aguero no último segundo contra o QPR selou o primeiro título do City desde 1968 e esse sucesso de cair o queixo era quase tão improvável.
Guardiola pediu aos torcedores do City que fossem "altos, barulhentos, barulhentos" em sua tentativa de manter a coroa, mas eles ficaram surpresos em silêncio aos 37 minutos.
Lucas Digne cruzou da esquerda e Matty Cash passou na frente de João Cancelo para marcar de cabeça.
O ex-jogador do Liverpool Philippe Coutinho dobrou a vantagem do Villa com uma finalização legal aos 69 minutos.
O chocado Guardiola caiu em seu assento, mas o City não se rendeu e Ilkay Gundogan cabeceou-os de volta à disputa aos 76 minutos.
O remate rasteiro de Rodri à entrada da área, dois minutos depois, deu origem a um final de jogo tenso.
E aos 81 minutos, o cruzamento rasteiro de Kevin de Bruyne atingiu Gundogan na trave mais distante e o substituto marcou para deixar o City em êxtase.
Imagem: Twitter | Manchester City - Divulgação
Tendo já conquistado a FA Cup e a Copa da Liga, o Liverpool ainda pode desfrutar de uma temporada memorável se vencer o Real Madrid na final da Liga dos Campeões em Paris no sábado.
Fonte: Firstpost