Mesmo com a crise e dificuldades da má fase, Flamengo vence Altos-PI por 2 x 0 ( 4 a 1 no agregado ) e se classifica na Copa do Brasil, o atleta Rodrigo Caio retorna e a torcida faz protesto durante e no final do jogo contra a direção do Flamengo, principalmente com Rodolfo Landim ( Presidente do clube ) e o Marcos Braz ( Vice do clube ).
📸 Gilvan de Souza/CRF/DivulgaçãoO Flamengo venceu o Altos-PI nesta quarta-feira (11) por 2 a 0, no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Gabriel Barbosa e Victor Hugo marcaram os gols da partida.
MELHORES MOMENTOS
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou pressionando o Altos-PI e levou perigo logo nos primeiros minutos de jogo. Mantendo uma marcação forte e impedindo contra-ataques, o Mengão controlou do meio de campo para frente, e criou algumas chances de gols.
O Altos se manteve fechado na linha defensiva e conseguiu dificultar a aproximação do Fla em sua grande área.
Aos 11 minutos, Lázaro recebeu sozinho, mas isolou por cima do gol, perdendo a chance de abrir o placar para o Mengão.
Apesar da linha alta e de manter o domínio do jogo, o Flamengo perdeu volume e fez apenas duas finalizações no 1º tempo. A segunda ocorreu aos 25’, com Marinho tentando de fora da área em chute que foi para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Mengão iniciou o segundo tempo mantendo o mesmo ritmo de jogo, com volume no meio de campo e jogadas de bolas áreas para tentar furar o bloqueio do Altos.
Aos 12’, Lázaro foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Artilheiro do clube da Gávea e “cobrador oficial”, Gabigol bateu bem e abriu o placar: 1 a 0 para o Flamengo.
Após o gol, o clube piauiense tentou correr atrás do prejuízo e chegou ao ataque, com algumas tentativas de perigo. A principal delas já aos 39’: Betinho recebeu de Marcos Aurélio e bateu firme, mas a bola foi à esquerda de Hugo.
O susto surtiu efeito no Flamengo que ampliou na sequência. Diego tocou por cima, Rodinei cruzou de esquerda, e Victor Hugo subiu para fazer, de cabeça, no ângulo: 2 a 0 e emoção do garoto na comemoração de seu primeiro gol no terceiro jogo como profissional.
O gol de Victor Hugo decretou a classificação do Rubro-Negro que passou a tocar a bola e gastar os minutos que ainda restavam no relógio para poder comemorar a vaga nas oitavas.
📸 Gilvan de Souza/CRF/Divulgação
No confronto da ida, a equipe de Paulo Sousa havia vencido por 2 a 1. Com a classificação garantida, o Flamengo soma mais R$ 3 milhões, totalizando R$ 4,9 milhões em premiações. O time carioca aguarda a definição dos classificados da Copa do Brasil para conhecer o adversário em novo sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Torcedores do Flamengo levam faixas para protestar contra a diretoria — Foto: André Durão
PROTESTOS CONTRA A DIREÇÃO DO FLAMENGO DURANTE O JOGO
Um grupo de torcedores protestou contra o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o executivo Bruno Spindel no Estádio Raulino de Oliveira, onde o Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Torcedores do Flamengo levam faixas para protestar contra a diretoria — Foto: André Durão
Com faixas e xingamentos, o grupo se posicionou em frente à bilheteria principal do estádio e depois na arquibancada. As mensagens pedem a saída dos três dirigentes. A faixa onde está escrito "o Flamengo é do povo! Landim enganador" é a mesma que foi levada para frente da Gávea na noite de terça-feira.
Depois da partida, novos protestos foram ouvidos da arquibancada. Gritos de "ei, Landim, vai tomar no c...", e de "Marcos Braz, vai se f..., o meu Flamengo não precisa de você" ecoaram no estádio.
Com a vitória, o Flamengo se classificou com um placar agregado de 4 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os confrontos da próxima fase serão sorteados posteriormente pela CBF.
Fontes: GE.Globo , Esportes R7