Classificado! Flamengo vence Universidad Católica por 3 a 0
byTTPE News•
0
Fla nas oitavas de finais! O Flamengo está classificado na Conmebol Libertadores. Na noite desta terça-feira (17), o Rubro-Negro recebeu a Universidad Católica pela quinta rodada da fase de grupos e saiu com vitória por 3 a 0, graças a gols de Arão, Everton Ribeiro e Pedro. Flamengo venceu Universidad Católica por 3 a 0, eliminando o oponente.
Imagem📸: Twitter - @gilvandesouza9 / CRF
Situação do campeonato
Com o resultado, todo o grupo H se define. O Flamengo se classifica ao lado do Talleres, mas com vantagem no topo da tabela, estando com 13 pontos. A Universidad Católica fica em terceiro com quatro pontos, mas já sem chances de classificação para as oitavas.
PEDRO FAZ GOLAÇO ABSURDO, FLAMENGO ENFIA 3 NA CATÓLICA E SE CLASSIFICA NA LIBERTADORES - MELHORES MOMENTOS | ESPN Brasil
DESTAQUES DO QUE ACONTECEU:
Cobrado pela torcida antes da bola rolar, o Flamengo logo deu a resposta desejada em campo: posse de bola, ocupação do campo ofensivo e chances criadas. Gabigol, que vinha participando pouco dos últimos jogos, perdeu grande oportunidade aos quatro minutos.
Na sequência, Arrascaeta cobrou escanteio e Willian Arão marcou de cabeça: 1 a 0 aos seis minutos. A comemoração foi com todo o time correndo em direção aos reservas e abraçando a comissão técnica.
Imagem📸: Twitter - @gilvandesouza9 / CRF
EVERTON RIBEIRO AMPLIA EM GOLAÇO COLETIVO
Diante da fragilidade da Católica - que só chutou uma vez na primeira etapa -, o Fla continuou em cima e não ampliou antes dos 30 pois as finalizações de Gabi, Andreas e Bruno Henrique não foram precisas.
Porém, aos 38, Everton Ribeiro apareceu na área para completar uma jogada com a cara do "antigo" Flamengo. A bola passou por Arrasca, Matheuzinho e Gabi até BH escorar, de cabeça, para o capitão: 2 a 0.
FLAMENGO CONTROLA, E PEDRO MARCA NO FIM!
Com o placar encaminhado, o Flamengo não voltou do intervalo com a mesma intensidade. O time, já nos últimos jogos, tem demonstrado desgaste, e foi assim mais uma vez. Apesar do time chileno ter maior posse de bola, a meta do goleiro Hugo Souza raramente foi exigida.
Por outro lado, Gabi quase marcou em grande lance Matheuzinho, antes de ambos serem substituídos por Pedro e Rodinei, aos 24. No mesmo momento, Bruno Henrique, que não conseguiu dar sequência em várias jogadas, foi sacado para a entrada de Lázaro.
As mudanças deram novo gás ao time de Paulo Sousa, enquanto a Católica não conseguiu manter o ritmo. Em grande noite, Everton Ribeiro ainda deixou Arrascaeta e Pedro em condições de ampliar, mas os dois perderam grandes oportunidades. O atacante, aos 44, criou outra chance em jogada individual, ao driblar defensor rival. A finalização forte, de esquerda, estufou a rede de Pérez: 3 a 0 e festa!