Flamengo abre vantagem mas Ceará empata por 2 a 2 nos acréscimos
byTTPE News•
0
Em jogo cheio de alternativas no Castelão, Ceará e Flamengo empataram por 2 a 2, pelo Brasileiro. O Fla vencia até os 45 minutos do segundo tempo com dois gols de Willian Arão, mas Nino Paraíba, em cobrança de falta, deixou tudo igual. Fim de jogo no Castelão por 2 x 2 Pelo Brasileirão
Imagem📸 : @AlexandreVidal1 / CRF - Twitter
O Fla teve mais o controle da partida desde o início diante de um rival que deu muito espaço para a equipe de Paulo Sousa trabalhar a bola. A equipe de Dorival Jr. abafou na etapa final e conseguiu um ponto valioso.
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo não se acanhou e partiu para cima do Ceará. Tanto que, com seis minutos de jogo, William Arão abriu o placar para o Rubro-Negro. Arrascaeta cruzou escanteio na medida e o volante testou, no cantinho, para balançar as redes.
O Ceará demorou para conseguir chegar ao ataque pela primeira vez. Somente aos 12 minutos de jogo, Michel Macedo recebeu em condição de finalizar, mas não assustou Hugo Moura, que só viu a bola sair em linha de fundo. Entretanto, o time nordestino foi avançando e conquistou campo.
Após o ensaio, o gol dos donos da casa saiu. Aos 25 minutos, Zé Roberto aproveitou uma cochilada da zaga do Flamengo, cobrou falta rápido e tocou em profundidade para Mendoza, que ganhou na corrida da marcação e empatou o jogo.
Mas o dia era mesmo da dupla Arão-Arrascaeta. Em um momento em que o Ceará era melhor na partida, o uruguaio cruzou na cabeça do volante, que se antecipou à zaga e colocou o Flamengo novamente à frente no placar. Nos minutos finais, Mendoza quase empatou novamente, mas o chute apenas tirou tinta da trave.
Imagem📸 : @AlexandreVidal1 / CRF - Twitter
Segundo tempo
Com a vitória parcial por 2 x 1, o Flamengo voltou querendo matar o jogo logo no início da etapa final. Logo aos três minutos, Pablo aproveitou cruzamento de Arrascaeta e cabeceou forte para o gol. Entretanto, a bola desviou e carimbou o travessão de João Ricardo.
O Rubro-Negro dominava o jogo, mas não conseguia converter as oportunidades criadas em chance de gol. Enquanto isso, o Ceará saía para o jogo e tentava pressionar os adversários. O jogo, focado no meio campo, seguiu sem nenhuma grande chance, que aconteceu somente aos 35 minutos.
Nino Paraíba cruzou escanteio para área e Iuri cabeceou forte, no meio da marcação do Flamengo. Hugo Souza fez a defesa, mas a bola seguia carinhosamente para as redes. Entretanto, Matheuzinho foi rápido e, em cima da linha, salvou sua equipe.
Nos minutos finais, Nino Paraíba marcou um golaço para o Ceará. Em cobrança de falta aos 45 minutos do segundo tempo, o lateral direito surpreendeu Hugo, executou uma cobrança direto para o gol e foi muito feliz para empatar o jogo.
Imagem: Lucas Emanuel / AGIF
A torcida do Flamengo esgotou os 10.500 disponibilizados para os rubro-negros no Castelão. A Nação marcou presença desde o momento do desembarque da delegação e fez barulho em campo. Mas apesar disso, torcedores do Rubro-Negro se demonstraram insatisfeitos e com a má fase em que o clube vive gerou ainda mais revolta entre os torcedores que pretendem intensificar os protestos.
Após um tempo longe de casa, o Fla volta ao Maracanã na terça, às 21h30, quando encara a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores. No mesmo dia, o Alvinegro recebe o General Caballero (PAR), 19h15, em jogo válido pela Sul-Americana.