Pedro marca gol importante, Flamengo vence o Goiás por 1 a 0
byTTPE News•
0
Depois de dias marcados pelo atrito entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves, o Flamengo mostrou que os bastidores turbulentos não interferiram e venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde de hoje (21), no Maracanã com gol de Pedro que foi decisivo e importante, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E a torcida do Rubro-Negro fez protesto!
Imagem: Twitter - @mcortesdasilva8 / CRF
O gol da partida foi marcado por Pedro, no começo do primeiro tempo. O resultado dá um respiro ao Rubro-Negro após um início ruim no Brasileirão. Foi apenas a segunda vitória da equipe na competição. No geral, são quatro jogos seguidos sem perder.
O Flamengo começou tendo total domínio da partida, pressionando bastante a meta defendida pelo goleiro Tadeu. Aos 16 minutos, Gabriel Barbosa deu um lançamento espetacular para Matheuzinho na ponta direita. O camisa 34 levantou a cabeça e cruzou na medida para Pedro, que se posicionou dentro da pequena área e pode empurrar pro fundo da rede, abrindo o placar para o Rubro-Negro.
A equipe de Paulo Sousa ainda conseguiu aumentar o placar pouco tempo depois, aos 21 minutos. Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique, que ajeitou para Pablo poder cabecear para o gol. No entanto, o árbitro Braúlio da Silva Machado acabou pegando uma falta do camisa 30 do Flamengo, em cima de Tadeu, goleiro do Goiás.
A melhor chance do Clube Esmeraldino na primeira etapa saiu aos 29 minutos. Danilo Barcelos avançou bem e encontrou Pedro Raul, sozinho, dentro da grande área do Flamengo. No entanto, o camisa 11 acabou pegando mal na bola, e não trouxe tanto perigo para o gol defendido por Hugo Souza.
Imagem: Marcelo Cortes
SEGUNDO TEMPO:
O Goiás começou a subir suas linhas defensivas, e aparecer mais pro jogo. No entanto, o Clube Esmeradino seguiu encontrando grandes dificudades para finalizar no gol do Flamengo. Nos ataques da equipe do Centro-Oeste do país, grande parte das jogadas ofensivas eram com Apodi, na ponta direita, que teve uma grande batalha com Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Rubro-Negro.
Visando preservas seus atletas, o técnico Paulo Sousa optou por tirar os jogadores que mais se desgastaram em campo. Aos 28 minutos, Everton Ribeiro saiu para a entrada do belga Andreas Pereira. Pouco tempo depois, aos 34, a dupla Bruno Henrique e Gabriel Barbosa também deixou o campo, para a entrada de Lázaro e João Gomes.
Aos 45 minutos, o Goiás teve a melhor chance da partida. Nicolas lançou para Apodi, que conseguiu passar nas costas de Ayrton Lucas, e sair cara a cara com o goleiro Hugo Souza. No entanto, o camisa 22 pegou muito embaixo e acabou chutando para cima do gol, trazendo alívio aos torcedores Rubro-Negros.
No final da partida, aos 47, De Arrascaeta saiu de campo muito aplaudido pelos torcedores presentes no estádio. Para a sua vaga, o técnico Paulo Sousa chamou Thiago Maia. Com isso, o Flamengo terminou a partida com quatro volantes em campo: Willian Arão, Andreas Pereira, João Gomes e o próprio Thiago Maia.
Imagem: Twitter - @Flamengo / CRF
Torcida apoia, mas protesta após fim do jogo
Durante a maior parte do tempo, o clima foi de festa e apoio no Maracanã. Antes da partida, os torcedores pediram raça e vaiaram o técnico Paulo Sousa. Na reta final, o Goiás adiantou as linhas e gerou um clima de apreensão entre os presentes. "Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo", foi um dos principais gritos. Houve xingamentos a Marcos Braz e a Rodolfo Landim. Apesar da vitória, o time foi vaiado após o término da partida.