Invicto, Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 x 1 no Maracanã

Na noite desta terça-feira (24), o Flamengo recebeu o Sporting Cristal no Maracanã pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e saiu com vitória por 2 a 1 com gols de Madrid ( contra ) e do atacante Pedro. Gonzáles diminuiu no fim. Flamengo entrou em campo já classificado às oitavas de final e com a primeira colocação do Grupo H garantida, mas, no Maracanã, fez o dever de casa, venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 1 e terminou esta fase da Libertadores invicto.

Imagem: Jogadores do Flamengo comemorando o gol diante do Sporting Cristal pela Libertadores - GettyImages

Depois de muita pressão, aos 30 minutos, David Luiz fez lançamento desde o campo de defesa, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Isla. O lateral tentou cruzamento rasteiro, mas a bola foi desviada no meio do caminho e acabou no fundo das redes.

Na segunda etapa, aos 30, mais uma vez, em cobrança de falta de Andreas Pereira na área, Pedro subiu de costas e conseguiu cabecear para ampliar o marcador.

Faltando cinco minutos, porém, Christofer Gonzáles gingou para cima de Rodinei na ponta da área e chutou cruzado, com Hugo falhando e aceitando a bola entrando no cantinho. Ao final da partida, a torcida direcionou vaias ao goleiro flamenguista.

MELHORES MOMENTOS - HUGO FALHA FEIO, MAS FLAMENGO VENCE O SPORTING CRISTAL E FECHA FASE DE GRUPOS INVICTO | LIBERTADORES - ESPN Brasil

O que aconteceu?

Dominando o primeiro tempo, o Fla abriu o placar após o lançamento certeiro de David Luiz, para Isla chutar ao gol. Apesar da criação da jogada ser toda rubro-negra, a bola acabou desviando no jogador do Sporting Cristal, o zagueiro Madrid, e foi contabilizado como gol contra.

Sabendo administrar a partida, a equipe da Gávea ampliou o placar na segunda etapa, com gol de Pedro de cabeça, após cobrança de falta de Andreas Pereira. Este é o quinto tento seguido do atacante, em seis jogos do Mengão.

Ao final do segundo tempo, Gonzáles diminuiu para o Sporting Cristal, que bateu cruzado em cima de Hugo Souza, que acabou permitindo o gol da equipe peruana. 

 (MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images/One Football)


Próximo jogo

O Flamengo, agora, pode focar na disputa do Brasileirão por algumas semanas. No domingo (29), o time encara o Fluminense no Maracanã tentando encerrar a seca de vitórias contra o grande rival em um dos maiores clássicos.


Melhor campanha com a vitória

O Flamengo igualou as melhores participações em fases de grupo na história da Libertadores, em 1984 e 2007, com cinco vitórias e um empate. A maior pontuação do Rubro-Negro nesta etapa foi 2007, com 16 pontos, tendo 10 gols pró e 4 contra, em seis 6 jogos. Vale lembrar que em 1984 a vitória ainda valia dois pontos.


Fonte: ESPN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem