Com gol de pênalti, Neymar marca e Brasil venceu o Japão por 1 a 0

O Brasil venceu o Japão por 1 a 0 em mais uma amistoso preparatório para a Copa do Mundo. De pênalti, Neymar fez o único gol da partida no Estádio Nacional de Tóquio, nesta segunda-feira (6). O time comandado por Tite teve a estreia de Neymar, Lucas Paquetá, Raphinha e Vini Jr na titularidade. A Seleção pouco criou e sofreu com a defesa japonesa.

 Imagem: Lucas Figueiredo / CBF


A partida marcou o 13º encontro entre Brasil e Japão na história. Agora, são 11 vitórias do Brasil e dois empates.


A Seleção Brasileira volta a jogar em Setembro quando enfrenta a Argentina no 'clássico da Anvisa', partida ainda válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time de Tite ainda deve fazer mais um jogo na sequência antes de encerrar a preparação para a Copa do Mundo do Catar.

JAPÃO 0 X 1 BRASIL | MELHORES MOMENTOS | AMISTOSOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA 2022 | ge.globo


O JOGO ( Primeiro tempo )

O duelo começou movimentado. As duas equipes buscaram o gol. No entanto, com boa marcação, pouco conseguiram levar perigo efetivo ao gol. O Brasil, no entanto, chegou mais perto.

Neymar, Paquetá, Fred, Raphinha, Vini Jr e Casemiro chegaram perto, mas não foram efeitivos. Também esbarraram no goleiro japonês Gonda, que teve boa atuação. Pelos anfitriões, Itakura, Haraguchi e Furuhashi levaram perigo. O primeiro tempo, no entanto, terminou sem gols.


O JOGO ( Segundo tempo )

Na volta do intervalo, o panorama pouco mundou. A equipe japonesa apertou a marcação e passou a cometer muitas faltas. O camisa 10 do Brasil sofreu bastante com isso. A Seleção teve mais oportunidade com Raphinha e Neymar. Alisson não foi tão exigido, pois o Japão pouco acertou bola no alvo.

Aos 29 minutos, Richarlison sofre falta na área e arbitragem marca pênalti. Aos 31', Neymar cobra com tranquilidade e abre o placar em Tóquio. Aos 43', Maeda pressionou no ataque e Alisson precisou chutar a bola pela lateral. Com muitas substituições, o duelo foi até os 48 minutos. O jogo terminou em 1 a 0.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem