Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo visitou o Tolima no estádio Manuel Murillo Toro pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com golaço de Andreas Pereira, o Rubro-Negro segurou a pressão colombiana e venceu por 1 a 0.
Foto📸: AFP / Conmebol |
ANDREAS PEREIRA FAZ GOLAÇO ABSURDO EM PROVÁVEL DESPEDIDA, E FLAMENGO VENCE TOLIMA NA LIBERTADORES | MELHORES MOMENTOS - ESPN Brasil
O JOGO
O início do primeiro tempo começou bastante movimentado na Colômbia. Nos minutos iniciais, o Flamengo conseguiu produzir pelo lado direito com Rodinei, enquanto o Tolima explorava o lado oposto, nas costas de Filipe Luís. Aos sete minutos, a defesa rubro-negra bobeou e viu Caicedo empurrar a bola pro fundo das redes, porém o bandeirinha pegou o impedimento e o gol foi anulado. Dez minutos depois, Andreas Pereira aproveitou o rebote, ajeitou o corpo e colocou a bola no ângulo de Domínguez para botar o Fla na frente. Já reta final da primeira etapa, o time colombiano quase fez seu primeiro gol: Santos saiu jogando mal e Léo Pereira cortou debaixo da trave para evitar o empate.
Na etapa complementar, o jogo esfriou. O Flamengo, com a vantagem, não se atirou para tentar ampliar o placar. Ao mesmo tempo, o Tolima esbarrava na qualidade rubro-negra e não conseguia criar grandes oportunidades. Em função da idade do time em campo, o auxiliar Lucas Silvestre optou por mexer no time no segundo tempo, tirou os mais experientes e botou uma equipe mais jovem em campo para tentar sair no contra-ataque. Porém, as mexidas não fizeram grande efeito além de uma boa oportunidade de Pedro, e o placar continuou igual: Tolima 0x1 Flamengo.
SITUAÇÃO DO ANDREAS PEREIRA NO FLAMENGO:
Na coletiva de imprensa o atleta Andreas Pereira deixou bem claro a sua vontade de permanecer no clube porém afirma que decisão não está nas mãos do jogador.
Além disso tudo o próprio Andreas afirmou que é Flamengo e que ama o clube e que se sair pretende voltar no futuro:
- "Eu sou Flamengo, e se sair, vou voltar no futuro" disse Andreas, volante do Flamengo.
E como se tudo isso já não bastasse o próprio Dorival com seu departamento técnico não quer abrir mão do jogador e nem mesmo a própria torcida Rubro-Negra quer que o atleta saia, o motivo é dado a suas grandes atuações no clube. Uma curiosidade é que no jogo contra o Tolima no que supostamente poderia ser seu ultimo jogo com boa atuação e golaço o Andreas recebeu a braçadeira de capitão em campo. O rumo do volante está nas mãos do Manchester United, o clube que tem seus direitos e também do Flamengo.
AGENDA
Agora, o Flamengo volta a virar a chave para o Campeonato Brasileiro, já que visita o Santos, no próximo sábado (02), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada. Em seguida, no dia 06 de julho, o Rubro-Negro recebe o Tolima, no Maracanã, para decidir quem se classifica para as quartas de final da Libertadores.