Fluminense abre vantagem e vence o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã

Na noite desta quinta-feira (23), o Fluminense recebeu o Cruzeiro no Maracanã com 46 mil pessoas pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Manoel e Cano, o Tricolor venceu por 2 a 1, tendo mais de 20 finalizações de vantagem sobre o rival. Lucas Oliveira diminuiu.

Foto: Fluminense | Cano comemorando gol


As duas equipes voltam a se enfrentar no Mineirão, em 12 de julho, às 21h (de Brasília). Com o resultado, o Flu avança com empate. Em caso de vitória do Cruzeiro por um gol de diferença, a vaga às quartas de final será decidida nos pênaltis.

O jogo começou agitado e com as equipes mostrando estratégias diferentes. Enquanto o Tricolor fazia marcação mais adiantada e estava melhor postado, o Cruzeiro apostava nas saídas em velocidade, mas sem muito sucesso. A posse de bola dos cariocas foi bem superior, algo raro nos jogos do Cruzeiro, que costuma dominar as ações.

FLUMINENSE 2 X 1 CRUZEIRO | MELHORES MOMENTOS | OITAVAS DE FINAL COPA DO BRASIL 2022 | ge.globo





A pressão foi do Tricolor desde o início da partida. Aos 17 minutos, Cano chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado por impedimento de Arias após revisão no VAR. Pouco depois, por falta duríssima em Nonato, Geovane foi expulso.

Com a vantagem numérica, o Flu aproveitou aos 45 minutos. Em sobra de escanteio, Ganso cruzou na área pelo lado direito e achou Manoel livre entre os defensores adversários para conseguir inaugurar oficialmente o marcador.

No último lance da primeira etapa, porém, Fábio espalmou bola boba para escanteio e, na cobrança, Lucas Oliveira antecipou a marcação na primeira trave e testou para o fundo das redes para empatar.

Na volta do intervalo, a pressão do time da casa seguia. Até que, aos 10 minutos, Arias foi lançado na linha de fundo, cruzou na medida na pequena área para Cano, que estava livre para marcar o segundo gol tricolor.

Despedida do Maracanã para Luiz Henrique
Vendido ao Betis desde março, Luiz Henrique está fazendo suas últimas partidas pelo Fluminense. Nesta quinta-feira, o ‘moleque de Xerém’ se despediu de sua torcida no Maracanã, onde fez oito gols pela equipe como profissional.

Foto: Fluminense - Twitter


Situação do campeonato
Com o resultado construído em casa, o Fluminense de Fernando Diniz pode até empatar no Mineirão para conseguir a classificação para as quartas. Em caso de vitória pela diferença simples da Raposa, o duelo irá para a definição por penalidades.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem