O site de notícias de entretenimento Deadline informou na quarta-feira que Matt Duffer e Ross Duffer ( Stranger Things ), também conhecidos como Duffer Brothers, estão trabalhando em uma nova adaptação em série live-action do mangá Death Note de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata com a Netflix em seu estúdio. Recém-formado estúdio Upside Down Pictures. O prazo afirma que esta será uma "nova versão" do filme Death Note anterior da Netflix.
A Netflix lançou um filme de Death Note live-action do diretor Adam Wingard em agosto de 2017. É estrelado por Nat Wolff como Light Turner, Keith Stanfield como L, Margaret Qualley como Mia Sutton, Willem Dafoe como a voz de Ryuk, Paul Nakauchi como Watari e Shea Whigham como James Turner.
No mangá original de suspense sobrenatural de 2003-2006 de Ohba e Obata, o adolescente Light Yagami encontra um caderno com o qual pode matar pessoas escrevendo seus nomes. Ele começa uma cruzada auto-ungida contra os criminosos do mundo, e um jogo de gato e rato começa com as autoridades e um detetive genial idiossincrático.
Confira a imagem promocional:
O mangá inspirou uma série de anime de televisão de 37 episódios em 2006-2007.
Os filmes de ação ao vivo Death Note e Death Note: The Last Name estrearam no Japão em 2006 e foram baseados na história do mangá, embora com mudanças significativas no final da história. Os filmes estrelaram Tatsuya Fujiwara como Light, Ken'ichi Matsuyama como L, Erika Toda como Misa Amane e Shidou Nakamura como a voz de Ryuk. A Viz Media exibiu os filmes nos cinemas dos Estados Unidos em 2008 e lançou ambos em home video com dublagem em inglês .
Um filme de ação ao vivo spinoff, L change the WorLd , estreou no Japão em 2008
O filme live-action Death Note Light up the NEW world estreou em novembro de 2016. A história se passa 10 anos após os eventos da história original e apresenta novos personagens que competem por seis Death Notes na Terra.
Fonte: Prazo (Mike Fleming Jr.)