Absurdo! Cirurgiões operam PERNA ERRADA de menina de 6 anos na Paraíba!

 Grave erro médico: menina de 6 anos tem pinos colocados na perna errada na Paraíba.



 Um caso de erro médico gravíssimo chocou a comunidade de Campina Grande, na Paraíba. Uma menina de apenas 6 anos teve pinos colocados na perna errada durante uma cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma da cidade.


A criança, que sofria de uma fratura na perna esquerda, foi submetida a um procedimento cirúrgico no dia 25 de abril. No entanto, para o horror da família, a equipe médica operou a perna direita da menina, que estava intacta.


"Não precisava ser médico para ver como estava inchado. Agora minha filha está com as duas pernas operadas", desabafou a mãe da criança, que ainda busca entender como um erro tão grosseiro pôde acontecer.


Após o ocorrido, toda a equipe cirúrgica responsável pela operação foi afastada de suas funções. O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) e o Ministério Público Estadual (MPPB) abriram inquéritos para investigar o caso.

A família da menina também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Eles pretendem responsabilizar os responsáveis pelo erro médico por negligência e imperícia.


O que aconteceu?


De acordo com as primeiras informações, a menina foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma com uma fratura na perna esquerda. Após avaliação médica, foi decidido que ela precisaria passar por uma cirurgia para colocar pinos na perna fraturada.

No entanto, durante a operação, a equipe médica se confundiu e operou a perna direita da criança, que estava intacta.


As consequências do erro


O erro médico causou enorme transtorno à menina e à sua família. A criança terá que passar por uma nova cirurgia para retirar os pinos da perna errada e, além disso, corre o risco de ter sequelas a longo prazo.


A família da menina está indignada com o que aconteceu e exige que os responsáveis sejam punidos com rigor.


Este caso é um lembrete da importância da segurança do paciente e da necessidade de que os profissionais de saúde estejam sempre atentos e qualificados para realizar seus procedimentos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem