Criador de Final Fantasy aponta qual dos títulos é o “mais completo”

O criador da franquia Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, revelou qual dos capítulos que produziu dos RPGs ele acredita ser o “mais completo” de todos.

É importante ressaltar que este é um antigo debate entre os fãs, que usam diversos elementos vistos na série com o passar dos anos para justificar suas respostas. Porém, Sakaguchi contou ao Inverse a razão pela qual acredita que um dos principais títulos dos anos 90 levaria o seu troféu:

Em termos de Final Fantasy que eu penso ser o ‘mais completo’, eu acredito que FF VI chega muito perto disso e se destaca acima dos outros jogos da franquia, especialmente por ter sido o último a usar pixel art em tudo que envolve sua expressão visual

Hironobu Sakaguchi
Divulgação/Square Enix

Lançado em 1994, Final Fantasy VI chegou ao SNES como o último grande capítulo da franquia antes de adotar os elementos 3D em sua arte e gameplay. O título recebeu diversos ports ao longo dos anos, chegando como uma nova versão no Game Boy Advance em 2007 e lançando nos dispositivos mobile em 2014.

Em 2023, a Square Enix ainda produziu uma coletânea chamada Final Fantasy Pixel Remaster – que traz os primeiros seis jogos da franquia para todas as plataformas e que inclusive recebeu localização em português brasileiro.

Veja mais:

Divulgação/Square Enix

O criador sem Final Fantasy

Vale notar que Hironobu Sakaguchi foi o criador de Final Fantasy, mas está há muito tempo afastado da franquia. Ele a aproveita como jogador, como já expôs algumas vezes através do seu vício no MMORPG Final Fantasy XIV.

Porém, na função de desenvolvedor, ele segue com outros projetos na última década. Seu último jogo, Fantasian Neo Dimension foi recentemente anunciado para o PlayStation, Xbox, PCs e Nintendo. De acordo com o próprio profissional, este foi concebido para ser o último jogo de sua carreira – o que deixaria muitos fãs tristes ao redor do planeta.

Fonte: IGN



from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/ctrkCSX
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem