GTA 6 pode estimular estúdios a cobrarem ainda mais caro por games

Com estreia marcada para 2025, GTA 6 já está sendo considerado por muitos como um game capaz de mudar várias regras da indústria. Segundo Michael Douse, que trabalha como diretor de publicação da Larian Studios (Baldur’s Gate 3), o projeto da Rockstar pode inclusive estimular outros estúdios a cobrarem mais por seus games.

Em uma publicação feita no X/Twitter, Douse explicou que jogos em geral deveriam custar mais, diante do aumento da inflação registrada em anos recentes. “O custo de fazê-los (incluindo a inflação, por exemplo) está superando as tendências de preços”, explicou o chefe de publicação que trabalhou em Baldur’s Gate 3.

No entanto, ele afirma que a maioria das empresas da área não vai conseguir fazer esse reajuste, que depende de muita comunicação e qualidade. “Todo mundo só está esperando que GTA 6 faça isso”, afirmou ele em um tom de brincadeira, mas que não esconde um posicionamento bastante sério.

GTA 6 tem o poder de mudar muita coisa

Os comentários de Douse não eram originalmente sobre GTA 6, mas sim sobre a estrutura de preços que a Ubisoft adotou com Star Wars Outlaws. Segundo ele, muitos jogos costumam usar uma “estrutura de preços inflada” para estimular assinaturas, bem como “promessas vagas de conteúdos” para vender DLCs e edições especiais.

GTA 6 pode estimular estúdios a cobrarem ainda mais caro por seus games
Foto: Divulgação/Rockstar Games

Tudo parece um pouco perigoso e desconectado da comunidade”, explicou. Apesar de ele não trabalhar para a Rockstar Games ou para a publicadora Take-Two, seus pensamentos parecem ecoar como as lideranças das companhias pensam. Em 2024, Strauss Zelnick (CEO da Take-Two) não respondeu abertamente se vai ou não cobrar mais de US$ 70 pelo novo jogo de mundo aberto, sinal de que a ideia foi ao menos cogitada.

Enquanto não há nenhuma garantia de que GTA 6 realmente vai trazer consigo uma elevação de preços, fato é que a popularidade da série permitiria que ele vendesse bastante mesmo se fizesse isso. Ao mesmo tempo, sabendo da capacidade da série de vender milhões de cópias, podem preferir deixar o preço no padrão da indústria, lucrando principalmente na base do volume.

Fonte: GameSpot



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