A mais recente aposta da Sony em hero shooter, Concord, não parece estar indo muito bem em vendas. Segundo um levantamento do Game Discover (via IGN), o game teria vendido cerca de 25 mil cópias, divididos em 10 mil no PC e 15 mil no PS5.
Segundo o analista do mercado de games dos EUA, Mat Piscatella do Circana, o game da Sony ficou na posição 147 entre os jogos com maior número de jogadores (versão de PS5) por dia por lá.
Concord tem status neutro com 497 análises de jogadores e aceitação de 66% deles. Neste exato momento, existem somente 38 jogadores online, um número realmente baixo para um jogo de grande produção e publicado por uma grande publisher que é a Sony. O pico máximo alcançado foi de menos de 700.
As reclamações dos jogadores são variadas, mas muitos deles apontam para o fato do jogo não inovar e o que entrega não é suficiente. Há quem reclame da falta de jogadores, algo crucial para um jogo multiplayer, e outros que também criticam o fato de ser pago.
O nosso editor, Wikerson Landim, também não gostou tanto do game e disse em sua review:
Se Concord fosse um jogo gratuito, ainda que com menos recursos, eu diria que vejo nele um potencial de crescimento com a ampliação da comunidade em torno do título. Entretanto, sendo um game pago, e que larga já acumulando decepções, a situação se torna bem mais complicada.
Wikerson Landim
Concord já não ia bem antes do lançamento
Os números antes do lançamento oficial de Concord já revelavam que o game teria um desempenho baixo. O beta no PC atraiu poucos jogadores, embora ainda seja um número maior que o obtido no lançamento final. No Steam, o jogo não chegou a entrar nem no top 800 títulos mais desejados.
A Firewalk, estúdio de Concord, revelou um roadmap garantindo pelo menos três temporadas até 2025. Os desenvolvedores garantiram também mais personagens, modos de jogos, mapas e mais até abril do próximo ano.
O jogo teve um período de desenvolvimento de 8 anos, o que é muito até para mega produções AAA nos padrões de hoje. Essa informação é oficial, mas não existem rumores acerca de um desenvolvimento tribulado, com o trabalho tendo que ser recomeçado, algo que até poderia justificar esse prazo.
Concord está disponível no PC e PlayStation 5 custando R$ 200 em ambas as plataformas.
Via: VGC
from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/Y4dQlky
via IFTTT