Nintendo inicia processo de quebra de patentes contra criadora de Palworld

Na madrugada desta quinta-feira (19), a Nintendo fez um anúncio que já era previsível, mas deve surpreender alguns jogadores pela demora. Em seu site oficial, a companhia confirmou que iniciou um processo de quebra de patentes contra a Pocketpair, estúdio responsável pelo sucesso Palworld.

Segundo a criadora de Mario, o processo está sendo iniciado em nome da The Pokémon Company, entidade dedicada a cuidar de todos os produtos relacionados aos monstros de bolso. “Esse processo busca uma liminar contra a violação e indenização por danos, com base no fato de que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo réu, viola vários direitos de patente”.

Nintendo inicia processo de quebra de patentes contra criadora de Palworld
Foto: Divulgação/Pocketpair

No entanto, a Nintendo não entrou em detalhes sobre quais foram as patentes violadas, que podem se referir tanto a designs de monstros quanto a mecânicas de gameplay. Pouco após o lançamento do jogo concorrente, a companhia japonesa havia afirmado que estava de olho nele e iria tomar as medidas adequadas caso julgasse necessário.

Processo contra Palworld vem após período de calmaria

A situação envolvendo a The Pokémon Company, Nintendo e Pocketpair surge poucos meses após a desenvolvedora de Palworld afirmar que nunca teve problemas legais com seu jogo. Em junho deste ano, o diretor Takuro Mizobe afirmou que nunca chegou a receber sequer uma notificação extrajudicial.

Nintendo inicia processo de quebra de patentes contra criadora de Palworld
Foto: Divulgação/Pocketpair

Desde que o game que mistura criaturas com armas de fogo foi lançado, ele tem sido alvo de acusações sobre possíveis plágios em suas criaturas. Em certo ponto, o título também foi envolvido em polêmicas ligadas ao uso da inteligência artificial generativa, que já havia sido empregada em outros trabalhos de seus criadores.

Dada a novidade do processo, ainda não é possível saber como ele vai impactar no futuro de Palworld. Já disponível para PC e consoles Xbox, o título deve revelar sua versão para o PlayStation durante a Tokyo Game Show — e tudo indica que é bastante improvável que ele receba a versão Switch que foi cogitada em um passado não muito distante.

Fonte: Nintendo



from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/J1DGkLr
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem