Embora a franquia StarCraft tenha sido colocada em “modo manutenção” pela Blizzard há alguns anos, novos relatos indicam que ela pode retornar em breve na forma de um spin-off. Segundo o jornalista Jason Schreier, que está trabalhando em um livro sobre a empresa, ela está planejando um novo shooter dentro do universo da série.
Em uma entrevista ao IGN Unlocked, Schreier afirmou que o novo projeto está sendo conduzido pelo que restou do time responsável por Odyssey, projeto que foi cancelado e resultou em várias demissões. O novo game estaria sendo encabeçado por Dan Hay, um veterano da Ubisoft que ajudou na criação de Far Cry.
Até o momento, no entanto, o repórter da Bloomberg não possui mais detalhes sobre como o novo projeto de StarCraft pode funcionar. No entanto, ele observa que a ideia de transformar a série em um shooter não é nova e data da época em que a Blizzard tentou trazer StarCraft: Ghost para as lojas.
StarCraft está parada há quase 10 anos
Além do jogo cancelado que seria estrelado por Nova Terra, a desenvolvedora também chegou a testar o projeto conhecido como Ares. O título traria vários elementos de Battlefield para a franquia, colocando os jogadores em cenários imensos nos quais membros de diversas raças iriam batalhar entre si.
No entanto, o conceito acabou não progredindo dentro da Blizzard e foi cancelado em algum momento de 2019. Dado o histórico da desenvolvedora, o novo shooter encabeçado por Dan Hay ainda não tem um destino certo, apesar de a Microsoft ter expressado publicamente seu desejo de explorar mais as propriedades intelectuais do estúdio.
O lançamento mais “recente” da franquia foi StarCraft: Remastered, que chegou às lojas em 2017, um ano depois da última expansão de StarCraft 2. Desde então, a desenvolvedora só lançou alguns updates pequenos para os jogos, que atualmente permanecem online, mas sem a perspectiva de ganharem novidades.
Fonte: Gaming Bolt
from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/JxOsA0D
via IFTTT