O Ryzen Z2 Extreme, processador que vai ficar no topo da próxima geração de CPUs AMD para portáteis, vai mesmo ter 16 CUs no final das contas. Ao menos é isso que diz um conhecido “vazador” do mundo do hardware, corrigindo sua própria afirmação anterior de que o componente usaria 12 Compute Units.
Sempre ressaltamos a importância de ler rumores e vazamentos com certo ceticismo, e dessa vez não é diferente. Assim, parece que um erro foi cometido na primeira divulgação de Golden Pig Upgrade Pack, quando ele afirmou que toda a linha Ryzen Z2 usaria 12 CUs. Porém, cada CPU teria uma geração diferente de RDNA.
Algumas horas depois, no entanto, Golden Pig se corrigiu. Ele reitera que são três SKUs, cada um usando uma versão diferente da arquitetura, isso não mudou. Porém, segundo seu post, o Ryzen Z2 Extreme fica no topo com 16 CUs, enquanto os outros usam 12 mesmo.
A confusão teria acontecido, supostamente, porque a AMD iria chamar o Ryzen Z2 Extreme de Z2 Extreme X, mas acabou decidindo abandonar o “X” extra do nome. Golden Pig tinha entendido que esse seria um quarto componente que foi cancelado.
Ryzen Z2 Extreme pode vir com 8 núcleos e 16MB de cache
Em seu post de correção, Golden Pig oferece mais alguns detalhes sobre o Ryzen Z2 Extreme, confirmando rumores anteriores sobre a CPU. Segundo o insider, de fato o processador virá com 8 núcleos – sendo três Zen 5 e cinco Zen 5c. Além disso, ele afirma que a CPU vai contar com 16MB de cache L3.
Notícias relacionadas:
- Linha AMD Ryzen Z2 vai ter três modelos com 12 CUs, revela vazamento
- APU AMD Ryzen Z2 Extreme terá configuração com 8 núcleos
- AMD promete Ryzen Z2 Extreme para o início de 2025
Resumindo a versão atualizada dos rumores, a série Ryzen Z2 vai ter uma abrangência da Radeon 890M, 780M e 680M. Muitas fabricantes de PCs portáteis para jogos já têm escolhido a AMD para seus dispositivos, então devemos ver uma variedade de produtos ainda maior em 2025, usando Ryzen Z2.
Fonte: VideoCardz
from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/lJ4pUaK
via IFTTT