Depois de eliminar o bloqueio de acesso a novos personagens e abandonar o modo PvE de Overwatch 2, a Blizzard está testando outro “retorno às origens” para a série. Na última quinta-feira (24), ela confirmou que vai realizar um teste para a volta do modo 6v6 na próxima temporada do FPS competitivo.
Segundo o diretor Aaron Keller, a composição de times vai voltar na forma de “dois testes” que vão ser realizados durante a Temporada 14 do game. No primeiro deles, a desenvolvedora vai trabalhar com suas regras de espera aberta, que exigem que cada time tenha pelo menos um personagem de cada tipo específico — e não mais do que três pessoas na mesma função.
Já a partir da segunda metade da Temporada 14 de Overwatch 2, a Blizzard vai forçar a composição de times que fazia parte dos momentos finais da versão original do jogo. Isso significa que os jogadores vão ter que trabalhar com dois tanques, dois personagens de ataque e dois curandeiros/suportes.
Overwatch 2 passa por período de avaliação
Keller explicou que, embora a próxima grande atualização do jogo vá retornar à composição de personagens original, ele vai manter suas características atuais em outras áreas. Isso significa que tanques devem ser menos resistentes do que no passado e que habilidades de controle de multidão são menos eficientes.
Segundo o diretor de Overwatch 2, os novos testes têm como objetivo tanto testar o apetite dos jogadores pelo formato antigo, quanto o de permitir explorar mudanças sem correr o risco de encontrar os mesmos obstáculos do passado. Ele explica que o formato 5v5 atual foi adotado porque, na primeira versão do game, era comum que ninguém quisesse jogar de tanque e outras posições tinham que enfrentar longas filas de espera.
Keller também afirmou que a Blizzard pode acabar tornando o 6v6 uma parte fixa do jogo, mas isso vai depender de sua capacidade de conquistar uma grande quantidade de jogadores. Essa característica pode inclusive acabar convivendo com a composição 5v5 atual, em uma prova de que a equipe dedicada ao FPS está sendo mais flexível para dar ao público o que ele mais demonstra desejar.
Fonte: PC Gamer
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