O desenvolvimento de Star Citizen começou em 2012, 12 anos atrás. E uma rápida busca no YouTube ou no Google revela inúmeros desafios que o projeto enfrentou, desde promessas não cumpridas até recursos cortados.
O resultado foi que alguns apoiadores abandonaram o barco e outros reduziram suas expectativas, mas o tempo foi aumentando a frustração tanto dos jogadores quanto dos desenvolvedores.
- Control 2 será RPG de ação, confirma Remedy Entertainment
- Corepunk entra em acesso antecipado em 26 de novembro
- EA investiga problemas de Star Wars Jedi: Survivor no PS5 Pro
Mandato de trabalho intenso
Em 1º de outubro, os desenvolvedores da Cloud Imperium Games (CIG) receberam um mandato do chefe global de produção, Erin Roberts, para trabalhar todos os dias, incluindo fins de semana, até 19 de outubro para preparar os entregáveis da Citizencon.
A ordem exigia 19 dias consecutivos de trabalho, com um mínimo de 8 horas por dia, oferecendo TOIL (tempo livre em vez) para as horas trabalhadas nos sábados e domingos, além de café da manhã e almoço.
Após questionamentos sobre a legalidade do mandato, a CIG alterou a política, permitindo folga aos domingos se os funcionários atingissem o mínimo de 56 horas de trabalho de segunda a sábado. Embora ainda ilegal no Reino Unido, os contratos dos funcionários da CIG incluíam um acordo de exclusão do limite semanal de 48 horas.
Posteriormente, Erin Roberts também concedeu 21 de outubro como feriado corporativo gratuito.
Situação financeira
Até 2022, a empresa gastou $637 milhões no desenvolvimento de Star Citizen, com uma média de $106 milhões por ano entre 2020 e 2022. Com $790 milhões arrecadados até o momento, os funcionários atuais e antigos dizem que estão sentindo os efeitos da diminuição do financiamento nos últimos 12 meses.
No início deste ano, a CIG demitiu discretamente entre 100-150 funcionários em seus escritórios de Austin e LA. Os funcionários afetados foram obrigados a assinar acordos de confidencialidade, impedindo-os de anunciar sua saída nas redes sociais. Os que se recusaram a assinar não receberam indenização.
Os funcionários atuais também sentem o peso financeiro, com congelamento de aumentos salariais e progressão na carreira aparentemente interrompida, enquanto o custo de vida sobe.
Problemas no desenvolvimento
O chefe da CIG, Chris Roberts, é conhecido por fazer mudanças que podem causar semanas de problemas. Desenvolvedores sentem que as constantes mudanças de visão e escopo são um dos maiores fardos para Star Citizen, Squadron 42 e a CIG como estúdio.
A frase “empurrando os limites do desenvolvimento de jogos” é frequentemente usada pela gerência para explicar os processos de desenvolvimento não ortodoxos da CIG. O que inclui racionalizar quase todos os processos, desde criativos até o ensino do Star Engine, uma versão altamente modificada do CryEngine.
Inclusive, o motor é descrito como um Frankenstein, difícil de trabalhar com adições, mudanças ou remoções diárias de recursos e seria responsável por muito do atraso de Star Citizen.
Cultura de trabalho
As constantes mudanças criativas, microgestão, motor mal otimizado e falta de processos de desenvolvimento padrão levaram muitos desenvolvedores experientes a deixar a CIG nos últimos anos.
O resultado é o aumento das dificuldades, pois a substituição dos funcionários experientes por desenvolvedores mais jovens e baratos, dificulta a aprendizagem, pois não há muitos com os quais eles podem aprender.
Futuro
A CIG busca financiamento adicional e ideias para prolongar o desenvolvimento. A Microsoft recebeu uma breve apresentação para Squadron 42, campanha spin-off de Star Citizen. A empresa espera que a entrada de caixa sustente o desenvolvimento de Star Citizen e ajude a empurrar Squadron 42 como uma série com vários lançamentos.
O estúdio está, atualmente, focado em lançar o Squadron 42 e mostraram o primeiro capítulo na CitCon2024, em outubro deste ano. Para tristeza dos que assistiram a apresentação, o jogo travou algumas vezes na apresentação ao vivo para os patrocinadores.
Squadron 42 está com o lançamento previsto para, no máximo, em 2026.
Fonte: Insider Gaming.
from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/D4UJPzM
via IFTTT