Dragon Age Inquisition quase teve uma aparição do protagonista de Origins

Na época em que Dragon Age Inquisition foi lançado, a BioWare era uma empresa bastante conhecida por interligar seus games e respeitar as escolhas que os jogadores faziam neles. Até mesmo por isso, a empresa chegou a considerar uma aparição opcional do protagonista de Origins no jogo — algo que acabou não acontecendo.

No BlueSky, o roteirista David Gaider (que não está mais na empresa) revelou que, graças a uma mudança de última hora, o personagem acabou sendo substituído por Stroud. Em uma missão do game, os jogadores podem ver o retorno de Hawke (de Dragon Age 2) que chega acompanhado por uma pessoa diferente dependendo das escolhas feitas no passado.

https://ift.tt/2ZINLek

Enquanto o plano original era que uma delas fosse o Warden, Dragon Age: Inquisition apresenta como escolhas Alistair, Loghain e Stroud. Gaider explica que o herói de Origins foi deixado de lado porque, ao obrigá-lo a ter uma voz própria, isso poderia decepcionar muitos fãs — afinal, o personagem em tela deixaria de ser o protagonista que cada pessoa imaginou de forma individual.

Além disso, Gaider explica que as diversas escolhas que os jogadores podiam fazer em Origins acabaram se provando um problema. Como os caminhos finais do game divergiam substancialmente, considerá-los no jogo de 2014 podia acabar abrindo ainda mais caminhos distintos para o futuro da série.

Dragon Age Inquisition traz conexões com The Veilguard

Graças às decisões que a BioWare acabou tomando, o Herói de Faralden tem sua presença sentida em Dragon Age Inquisition, mas de maneira mais indireta. Alguns diálogos falam sobre os feitos que ele realizou no passado e qual é seu estado atual no mundo de Thedas — isso é, caso ele tenha permanecido vivo no final de Origins.

Dragon Age Inquisition quase teve uma aparição do protagonista de Origins
Foto: Divulgação/BioWare

Para que os jogadores do game de 2014 pudessem importar suas escolhas do passado, a desenvolvedora criou o sistema Dragon Age Keep. Através deles, os jogadores podiam importar saves e fazer ajustes manuais para definir o destino de personagens e o estado do mundo — infelizmente, passada uma década do lançamento, o sistema vem apresentando instabilidades.

No jogo mais recente da franquia, The Veilguard, a BioWare decidiu abandonar um pouco seus planos de integrar toda a história de seu universo, o que decepcionou muitos fãs. Ao mesmo tempo, o protagonista de Dragon Age Inquisition tem uma participação especial nele, e seu visual pode inclusive ser personalizado por cada jogador.

Fonte: PC Gamer



from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/w2TWAg5
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem