Dungeons & Dragons aposta pesado nos games, mas não terá novos filmes

Celebrando seus 50 anos de existência, a marca Dungeons & Dragons continua a ver nos games como uma boa forma de ampliar seu número de fãs. Em uma entrevista à Bloomberg, o CEO da Hasbro (dona da franquia), Chris Cocks, confirmou que a empresa já aprovou o desenvolvimento de um novo jogo que até então não havia sido anunciado.

Ao mesmo tempo, ele deixou claro que, ao menos nos próximos anos, a série não deve ganhar uma nova adaptação cinematográfica ou uma série de TV. O novo anúncio se soma a diversos projetos que já eram conhecidos dos fãs: um jogo de ação da Starbreeze, uma experiência em realidade virtual da Resolution Games e um novo RPG criado pelo estúdio Invoke.

Dungeons & Dragons aposta pesado nos games, mas não terá novos filmes
Foto: Divulgação/Hasbro

O entusiasmo com o futuro de Dungeons & Dragons no mundo dos games pode ser explicado pelo sucesso estrondoso de Baldur’s Gate 3. Lançado em agosto de 2023, o título continua sendo uma referência de qualidade e tem registrado mais jogadores nos últimos meses do que no momento de sua estreia.

Dungeons & Dragons não é o único foco da Hasbro nos games

Embora Dungeons & Dragons sem dúvida seja uma das propriedades intelectuais mais fortes da Hasbro, ela não é a única forma como a empresa quer explorar o mundo dos games. Atualmente, ela está financiando o novo RPG Exodus, estrelado por Matthew McConaughey, que está sendo conduzido por uma equipe formada por veteranos da BioWare.

Dungeons & Dragons aposta pesado nos games, mas não terá novos filmes
Foto: Divulgação/Hasbro

A companhia também está apostando em um novo jogo de Snake Eyes, da série G.I. Joe, feito pelo estúdio Atomic Arcade, e um novo projeto de terror conduzido pela Skeleton Key. Além disso, uma nova adaptação de Magic: The Gathering com regras customizadas está iniciando seus primeiros testes.

Já no mundo do cinema, a Hasbro não está cortando somente o financiamento de projetos envolvendo Dungeons & Dragons. Com o desempenho abaixo do esperado que a animação Transformers One trouxe, a companhia decidiu que não está mais disposta a cofinanciar projetos para a tela grande ou até mesmo para a televisão.

Fonte: WCCFTech



from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/3FLeK65
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem