O produtor Basil Iwanyk revelou o cancelamento oficial do aguardado filme da franquia de jogos Splinter Cell. Ele estava envolvido no projeto desde 2013. Dessa forma, isso encerra anos de especulação e expectativa dos jogadores que aguardavam a estreia do agente Sam Fisher nas telas de cinema.
Em 2012, os responsáveis pelo filme de Splinter Cell iniciaram o desenvolvimento e anunciaram que Tom Hardy negociava para interpretar o protagonista. Dessa forma, ele seria o responsável por dar vida ao espião de operações secretas que trabalha para a fictícia agência Third Echelon da NSA.
Os desenvolvedores lançaram a franquia de jogos em 2002 como um exclusivo do Xbox. Atualmente, a série conta com sete títulos e é amplamente reconhecida como uma das principais de stealth e espionagem dos videogames. Recentemente, rumores apontaram que o remake segue em desenvolvimento e pode chegar em 2026.
Em 2014, os produtores confirmaram Doug Liman, diretor de No Limite do Amanhã, como responsável pela direção do longa, planejado como uma produção conjunta da Ubisoft e da New Regency. Os produtores planejaram o filme como um thriller de ação PG-13, mas enfrentaram diversos atrasos ao longo da última década, sem aprovar o roteiro e o orçamento.
Leia mais
- Remake de Splinter Cell continua a progredir e pode chegar em 2026
- Série de Splinter Cell da Netflix não traz dublador clássico
- Ubisoft dá detalhes sobre Splinter Cell Remake
Roteiro foi entrave de filme de Splinter Cell
Durante um evento para comemorar os 10 anos de John Wick, Iwanyk confirmou que abandonaram definitivamente o projeto. De acordo com ele, houve uma série de adaptações em relação ao roteiro, mas eles nunca conseguiram chegar a uma decisão final.
Tivemos várias versões do roteiro, mas nunca conseguimos acertar, tanto no roteiro quanto no orçamento. É uma das oportunidades perdidas que mais lamento.
Embora o cancelamento seja uma decepção para os fãs, a franquia não está completamente abandonada. Isso porque a Netflix está desenvolvendo uma série animada chamada Splinter Cell: Deathwatch. A adaptação possui previsão para estrear em 2025 e conta com Liev Schreiber no elenco.
No universo dos jogos, não há novidades sobre uma continuação da série principal. No entanto, um remake do título original de 2002 está em produção e segue confirmado, apesar de rumores anteriores sobre um possível cancelamento.
from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/vPz9JGL
via IFTTT