A LG apresentou tela flexível que pode ser esticada de 12 polegadas até 18 polegadas. É uma grande evolução em relação ao protótipo de 2022, revelando os avanços da fabricante no setor. De acordo com a LG, a tecnologia será o “formato definitivo” dos displays no futuro.
A LG destaca que a tela flexível capaz de esticar em 50% pode ser utilizada em diversos dispositivos, sejam eles smartphones, tablets, centrais multimídia de carros e etc. A companhia busca novas áreas de investimento e vendeu fábrica de displays LCD na China.
A tela flexível da LG oferece 100 pixels de resolução, além da reprodução completa do padrão de cores RGB. Talvez a resolução pareça baixa, mas se tratando de uma nova tecnologia o feito é bem impressionante, pois o display mantém a resolução mesmo após ser deformado (esticado).
A LG apresentou a primeira tela flexível em 2022, um modelo que conseguia esticar apenas 20%. A nova versão de 2024 apresenta salto considerável e a fabricante sul-coreana garante alta durabilidade. Em apresentação, podemos ver a tela em ação (imagem acima) onde o touchscreen é acionado e um botão surge no centro da tela.
Ao girar o botão, é possível controlar diversas funções, como música e ligações. A tela flexível utilizada na apresentação parece central multimídia de um carro futurista.
Tela flexível da LG promete muita durabilidade
Quando pensamos em smartphones dobráveis ou displays flexíveis, devemos levar em consideração a durabilidade. Segundo a fabricante, é possível esticar a tela até 10 mil vezes sem alterar a qualidade da resolução ou estragar os componentes.
O vice-presidente executivo da LG Display, Soo-young Yoon destacou como a companhia pretende continuar os investimentos no setor. “Continuaremos a construir um futuro ecossistema de telas sustentável através de uma estreita cooperação entre a indústria sul-coreana, o meio académico e as partes interessadas na investigação“.
- Klevv anuncia novas memórias DDR5 Urbane V, voltadas para OC
- AMD Ryzen AI 300 Strix Point recebe leve melhoria em specs de memórias
- Counter-Strike 2 passa dos 1000 FPS com CPU AMD Ryzen 7 9800X3D
É interessante vermos a LG avançando no segmento de telas flexíveis. Caso a tecnologia avance, os displays podem ser utilizados em diversas aplicações. Até o momento, a LG não anunciou o primeiro produto oficial flexível, mas com os avanços na área não deve demorar muito até apresentar algo ao mercado.
Fonte: Mundo Conectado, LG Display, Tom’s Hardware
from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/nd6VJkx
via IFTTT