Não é incomum para divulgações de marketing usar superlativos como “o melhor” ou “o mais rápido”. Porém, as notas da comunidade podem acabar causando constrangimento no Twitter, como aconteceu com a Microsoft em divulgação recente dos PCs Copilot+ com Snapdragon.
Como mostra a captura abaixo, a empresa postou no início do mês uma campanha em que diz que notebooks equipados com Snapdragon que levam o nome Copilot+ são os “PCs Windows mais rápidos e mais inteligentes já feitos”. O vídeo conta com um link que leva para uma página da Microsoft com as mesmas afirmações.
A nota da comunidade que aparece agora logo abaixo do post diz que esses “não são os PCs Windows mais rápidos”, declarando que processadores Snapdragon “têm significativamente menos poder computacional do que chipsets topo de linha da Intel ou AMD”. A nota também ressalta que os Snapdragon X são especialmente piores em games, e até que alguns aspectos da IA ainda não foram implementados.
Por fim, para esfregar sal na ferida da Microsoft, a nota inclui um link para um artigo de opinião no Computer World, onde Preston Gralla afirma categoricamente que você não deveria querer um PC Copilot+ ainda.
Microsoft se esforça para promover PCs IA
As movimentações recentes da Microsoft mostram o quanto a empresa aposta no Copilot para o futuro do Windows. A empresa precisa ainda, no entanto, convencer as pessoas a comprarem notebooks mais caros que lidam com as funcionalidades da IA de maneira satisfatória. E pesquisas indicam que o empenho não tem mostrado tanto resultado.
Mais sobre Copilot+ PCs:
- Copilot PCs representam menos de 10% das vendas de notebooks
- “Compre um novo PC com Windows 11”, sugerem anúncios em tela cheia no Windows 10
- Microsoft lança Copilot Actions, IA que faz suas tarefas repetitivas
Assim, o marketing da empresa tem ficado mais agressivo. A frase “mais rápido e mais inteligente PC Windows já feito” seria dificilmente aplicada a qualquer sistema, uma vez que sempre vai depender das métricas sendo avaliadas na afirmação. Como a própria nota da comunidade ressalta, processadores Snapdragon baseados em ARM não são os mais indicados para jogos ainda.
Infelizmente, notas da comunidade não podem ser adicionadas para anúncios em tela cheia que aparecem para usuários do Windows 10.
Via: Tom’s Hardware
from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/CEyc3Pj
via IFTTT