Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, afirmou em entrevista recente à Bloomberg que o crescimento do mercado de games não será alcançado com consoles custando cerca de US$ 1 mil. A declaração surge em um contexto de discussões sobre os altos preços dos dispositivos de última geração.
Spencer destacou que o mercado de games em 2024 vive um momento de expansão em áreas como jogos na nuvem, PC gaming e nos próprios consoles. No entanto, ele acredita que o setor não conseguirá atingir novos jogadores mantendo consoles em faixas de preço elevadas.
De acordo com o executivo, para ampliar a base de jogadores, é essencial buscar novas soluções de acesso e modelos de negócio. Dessa forma, pareceu se mostrar contra o aumento dos preços observados recentemente dentro da indústria dos jogos, privando ainda mais a aquisição de dispositivos por todos os jogadores.
Para alcançar novos jogadores, precisamos ser criativos e adaptativos com novos modelos de negócios, novos dispositivos e novas formas de acesso. Não vamos crescer o mercado com consoles de US$ 1 mil
A declaração de Spencer parece responder de forma indireta à recente introdução de consoles premium no mercado. Isso porque o alto preço tem atraído críticas de consumidores que buscam uma experiência mais acessível.
Leia mais
- Xbox trabalha em console portátil, mas sem previsão de lançamento
- Xbox não vai impedir nenhuma franquia de chegar ao PlayStation ou Nintendo
- Xbox não descarta fazer aquisições futuras para continuar crescendo
Phil Spencer aposta em expansão de conteúdo e inovação no acesso
Além de abordar os preços dos consoles, Spencer mencionou que o cenário da divisão Xbox é positivo e que o crescimento em plataformas alternativas, como a nuvem, tem sido um dos focos da empresa.
Para a Microsoft, a expansão de jogos para dispositivos além dos consoles é uma oportunidade para atrair mais usuários e oferecer flexibilidade no acesso aos conteúdos de sua biblioteca. Dessa forma, chamou a atenção para o interesse justamente em entrar no mercado dos portáteis.
Essa estratégia também inclui a possibilidade de novas aquisições. Assim, a Microsoft parece ter como objetivo conseguir diversificar a presença da marca em diferentes regiões geográficas. Além disso, conseguir se consolidar o portfólio de jogos mobile, área de crescente relevância para o setor.
Entretanto, Spencer enfatizou que não há planos imediatos para novas aquisições. Além disso, a Microsoft permanece aberta a essa possibilidade caso encontre oportunidades estratégicas, especialmente no segmento mobile.
Ele também comentou sobre a abordagem do Xbox em levar seus jogos para outras plataformas. Dessa forma, explicou que, embora ainda haja indefinições sobre títulos específicos, como a série Halo, a empresa não vê restrições rígidas quanto à expansão de seu portfólio.
Fonte: VG247
from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/oa5BePs
via IFTTT