Enquanto uma segunda geração do Steam Deck ainda vai demorar para chegar, a Valve continua encontrando meios de atrair o público para a versão atual do aparelho. Na última segunda-feira (11), ela anunciou que está produzindo uma edição limitada do modelo OLED, que vai se diferenciar por adotar a cor branca.
Segundo a fabricante, a nova opção chega às lojas no dia 18 de novembro e vai ser oferecida somente em quantidades limitadas. Para adquiri-la será preciso gastar nada menos que US$ 679 (R$ 3,9 mil), valor que garante 1 TB de espaço para o armazenamento de games que você tenha adquirido no Steam.
As especificações gerais do Steam Deck OLED branco são iguais ao modelo já disponível na cor preta. Isso significa que o aparelho vai ter um display de 7,4 polegadas (1280 x 800) com taxa de atualização de até 90 Hz, uma bateria de 50 Wh e vai acompanhar uma APU baseada nas tecnologias Zen 2 e RDNA 2 da AMD.
Steam Deck OLED já teve outro modelo limitado
O anúncio da Valve marca a segunda vez que a empresa decide oferecer um modelo limitado do Steam Deck OLED. Quando o aparelho foi lançado no final de 2023, a empresa chegou a oferecer uma versão com carcaça transparente. No entanto, quem a adquiriu percebeu meses depois que ela tendia a apresentar rachaduras evidentes em algumas de suas partes.
Apesar de concorrentes como a ASUS e a Lenovo terem lançado produtos mais poderosos que o portátil da Valve, ele continua sendo uma referência no mercado. Muito disso se deve à decisão de sua fabricante de apostar em um sistema operacional proprietário que tem como foco a otimização de experiências de jogo.
Com isso, embora possa ser mais limitado em matéria de hardware, o Steam Deck consegue muitas vezes entregar desempenhos melhores do que seus concorrentes baseados no Windows. Apesar de toda a popularidade que o aparelho tem, até o momento ele não está disponível oficialmente no Brasil — e sequer há previsão de que isso aconteça no futuro.
Fonte: PC Gamer
from Tudo sobre Notícias - Adrenaline https://ift.tt/5CIDft9
via IFTTT