Capcom afirma estar “focada em reativar IPs dormentes”, como Onimusha e Okami

A Capcom parece ter encontrado a chave da geladeira de suas antigas IPs. Depois de surpreender no The Game Awards com os anúncios do retorno de Onimusha e de Okami, a produtora afirmou em relatório recente para investidores que está trabalhando em trazer mais títulos assim.

“Além de regularmente lançar grandes novos títulos todo ano, a Capcom está focada em reativar IPs dormentes que não tiveram um novo lançamento recentemente”, diz o texto da companhia no documento. Ou seja, outras séries de games que não vemos novidades há tempos podem ter anúncios em breve.

Fotografia do anúncio da sequência de Okami, no TGA 2024,
Fonte: The Game Awards

Mais adiante no mesmo documento, a Capcom diz: “a companhia está trabalhando para melhorar ainda mais o valor de corporação por aproveitar sua rica biblioteca de conteúdo, o que inclui reviver IPS antigas como os dois títulos mencionados acima, a fim de continuar a produzir títulos altamente eficientes e de alta qualidade.”

Capcom trouxe Onimusha de volta.
Fonte: Capcom

O último lançamento propriamente dito de Onimusha nos consoles foi em 2006, com Dawn of Dreams. Depois o jogo teve títulos mobile e outros formatos experimentais, com um remaster em 2018 do primeiro game, Warlords. Okami, por sua vez, teve um único título, lançado em 20 de abril de 2006. Okamiden, lançado no Nintendo DS em 2010, é considerado um “sucessor espiritual” do jogo.

Fãs da Capcom esperam Dino Crisis e Mega Man

É difícil especular qual a próxima “IP dormente” em que a Capcom vai apostar, uma vez que existem várias. Fãs da produtora talvez vão se lembrar que no início do ano a empresa chegou a perguntar aos jogadores quais franquias eles gostariam de ver retornar.

Os jogos que mais apareceram nas respostas foram Dino Crisis e Mega Man, mas ainda assim a Capcom optou por primeiro ressuscitar Okami e Onimusha. Assim, fica difícil saber todos os critérios sendo usados nas escolhas.

Notícias relacionadas:

Vale lembrar também que Shinki Mikami, o pai do Dino Crisis, tinha mais interesse em fazer um novo jogo de God Hand em vez do survival horror de dinossauros. Visto que God Hand era um jogo da Clover, assim como Okami, quem sabe não é esse o caminho que a Capcom vai optar por seguir.

Fonte: VGC



from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/wsnMPyN
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem