A EA rejeitou proposta de criar um novo jogo da franquia Dead Space. A informação é de Glen Schofield, que dirigiu o jogo original e cofundou tanto a Sledgehammer Games quanto o estúdio Striking Distance, de Callisto Protocol. Ele falou sobre o assunto durante uma entrevista ao Dan Allen Gaming.
Segundo as informações, a EA recusou a proposta porque não estava “interessada no momento”. Em janeiro do ano passado, o remake de Dead Space foi lançado, com sucesso de crítica, mas ainda há incerteza sobre o futuro da franquia.
Com 14 anos de diferença entre o lançamento do título original e o remake, a nova versão apresentou evolução em texturas, iluminação, reflexos e demais detalhes técnicos. No novo jogo, é possível notar maior riqueza nos detalhes em toda ambientação.
Notícias relacionadas
- Ubisoft em crise: situação financeira pode levar à falência ainda em 2025 [RUMOR]
- Jogos da Electronic Arts em oferta na Steam com até 93% de desconto
- Atualização facilita endgame de Path of Exile 2
A entrevista
“Na verdade, tentamos, sabe, nós três. Tentamos Dead Space 4,” disse Schofield durante a entrevista ao lado de seus ex-colegas, o diretor criativo Bret Robbins e o diretor de animação Christopher Stone. E acrescentou “estamos falando deste ano.”
“Não fomos muito longe. Eles apenas disseram, não, não estamos interessados no momento, agradecemos, blá blá blá, e você sabe, sabemos com quem falar, então não levamos adiante, e respeitamos a opinião deles”.
Schofield ainda acrescentou “Eles sabem seus números e o que têm que enviar e tudo mais, então…”. Como resultado, o mais provável é que os fãs não vejam uma continuação para a franquia, ao menos, em breve.
“Todos os três nos sentamos e queríamos fazer isso,” acrescentou Stone. “A indústria está em um lugar estranho agora. As pessoas estão realmente hesitantes em arriscar coisas, então você tem que levar com cautela, quem sabe, talvez um dia. Acho que todos adoraríamos fazer isso.”
Futuro da Série
O apresentador questionou se os desenvolvedores realmente retornariam à série de terror. Stone respondeu “eu faria um Dead Space 4,” e Schofield simplesmente disse: “Sim”. Eles não só retornariam, como têm ideias sobre um eventual futuro da série.
“Sim, temos algumas ideias.”
Bret Robbins não respondeu e Schofield apontou que ex-colega tinha “um bom jogo em andamento” e que estava “se divertindo muito” trabalhando com Dan Houser na Absurd Ventures.
No início deste ano, rumores surgiram de que, apesar do aclamado remake de Dead Space, toda a série estaria “em espera”.
Fonte: Dan Allen Gaming.
from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/VYRJe3n
via IFTTT