Novos materiais restritos foram vazados nos fóruns de War Thunder. O novo vazamento aconteceu após a adição do Eurofighter Typhoon e após uma discussão sobre as capacidades de varredura impressionantes do sistema de radar do avião.
Para provar o seu ponto na discussão, um usuário postou um documento restrito. Como resultado, ele foi banido e o material foi removido, procedimento padrão para todos os que já postaram esse tipo de material e pelo qual este jogo está muito famoso.
Notícias Relacionadas
- Marvel Rivals já sofre com trapaceiros
- Samsung lança cartões microSD do Sonic em colaboração com a Sega
- Expansão Feybreak de Palworld recebe trailer de lançamento
Em janeiro de 2023, materiais confidenciais do caça F-16 foram vazados nos fóruns do jogo. Em agosto do mesmo ano, outros documentos do Eurofighter Typhoon foram publicados no fórum. Próximo ao fim do ano, um terceiro vazamento aconteceu, desta vez de documentos do veículo M2A2 Bradley.
As polêmicas com os vazamentos dentro de fóruns do jogo são tão grandes que jogá-lo virou fator de risco e de checagem de antecedentes nos EUA. O título, oficialmente, é sinônimo de vazamentos de material classificado e restrito da comunidade militar moderna.
Reação da Comunidade
Um gestor da comunidade reforçou que “por favor, não tentem, em nenhuma circunstância, postar, compartilhar quaisquer fontes a menos que tenham 100% de certeza de que elas são legalmente desclassificadas e publicamente seguras para uso”.
Eles também destacaram que quais documentos sigilos não serão usados ou manuseados pelos desenvolvedores “e tudo o que isso faz é prejudicar ativamente quaisquer possíveis mudanças futuras ao tentar usá-las. Não façam isso”.
A notícia foi rapidamente divulgada por sites renomados do setor de defesa, como o UK Defence Journal.
Tradição
Considerando a série de vazamentos e sendo o segundo próximo ao Natal, já há quem chame a situação de uma “tradição”. Em setembro deste ano, por exemplo, vazaram outros documentos, mas a situação já era tida como tão normal por alguns sites que se esqueceram de relatar a notícia.
Os vazamentos de documentos remontam a, pelo menos, 2021, onde um jogador vazou documentos militares para vencer uma discussão. E o motivo dos vazamentos é o que torna eles ainda mais surpreendentes. Afinal, informações confidenciais não serão usadas para modificar o balanceamento do título.
2022 também não passou sem que ocorressem vazamentos de documentos sigilosos dentro dos fóruns do jogo. Nessa ocasião, detalhes sobre um projétil foram revelados e não referentes a um dos veículos presentes no jogo.
Fonte: UK Defence.
from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/yPzQTZm
via IFTTT