Há menos de uma semana, a Microsoft reforçou sua política de exigir que os PCs tenham hardware compatível com TPM 2.0 para instalar o Windows 11. Agora, a empresa emitiu instruções de como realizar a instalação do Windows 11 em PCs incompatíveis.
As instruções oficiais podem ser encontradas na página de suporte.
No entanto, a Microsoft começa as instruções com um aviso:
“Não é recomendável instalar Windows 11 em um dispositivo que não atenda Windows 11 requisitos mínimos do sistema. Se Windows 11 estiver instalado em hardware inelegível, você deverá estar confortável assumindo o risco de ter problemas de compatibilidade.”
Notícias Relacionadas
- Windows 11 permitirá escolha da resolução da webcam
- Microsoft diz que PCs Copilot+ com Snapdragon são os mais rápidos e leva nota da comunidade
- Windows 11 24H2 faz scanners e impressoras USB pararem de funcionar
Riscos Associados
Os riscos mencionados aqui incluem falhas no sistema e a falta de atualizações de segurança cruciais que manteriam o PC seguro e protegido contra malware, hackers e golpistas.
Portanto, qualquer pessoa que deseje instalar o Windows 11 dessa forma deve primeiro aceitar que isenta a Microsoft da responsabilidade com os riscos associados.
“Este computador não atende aos requisitos mínimos de sistema para executar o Windows 11 – esses requisitos ajudam a garantir uma experiência mais confiável e de alta qualidade. A instalação do Windows 11 neste computador não é recomendada e pode resultar em problemas de compatibilidade. Se você continuar com a instalação do Windows 11, seu computador não terá mais suporte e não terá direito a receber atualizações. Os danos ao computador devido à falta de compatibilidade não são cobertos pela garantia do fabricante. Ao selecionar Aceitar, você está reconhecendo que leu e entendeu esta instrução.”
TPM 2.0
O principal requisito da Microsoft para a instalação do Windows 11 é a disponibilidade de um chip TPM 2.0. A sigla significa Trusted Platform Module e se refere a um processador de criptografia nas placas-mãe que oferece mais segurança durante a inicialização do sistema operacional e auxiliar na preservação da integridade das senhas.
Anteriormente, era possível contornar o requisito e até burlar a obrigatoriedade do TPM 2.0 para a instalação do Windows 11. Porém, a Microsoft se esforçou para impedir que os usuários conseguissem realizar a instalação sem o requisito.
Até agora.
Instalação do Windows 11
Agora, os usuários podem atualizar diretamente para o Windows 11, mesmo sem o hardware necessário. A Microsoft não explica o passo a passo para “atualizar para o Windows 11” na postagem, mas se presume que seja feito via o aplicativo Windows Update.
Instalado o Windows 11, se o dispositivo não atender aos requisitos, haverá uma marca d’água adicionada à área de trabalho e uma notificação no aplicativo Configurações. Estas só podem ser removidas com ajustes no registro.
Voltar para o Windows 10
Para quem atualizar para o Windows 11 sem atender aos requisitos, a Microsoft oferece a oportunidade de voltar ao Windows 10. No entanto, isso só é possível até 10 depois de realizar a atualização.
A opção de reverter pode ser encontrada em Configurações, em Sistema > Recuperação > Opções de Recuperação. O processo levará o usuário de volta ao Windows 10. No entanto, é preciso criar um backup antes de atualizar.
Fonte: Microsoft.
from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/e1ENVp7
via IFTTT