NVIDIA pode adiantar o lançamento da geração Rubin em seis meses [RUMOR]

A NVIDIA atualmente é considerada a empresa que oferece os produtos mais avançados para aceleração de IA e, segundo o rumor da vez, a empresa pretende criar mais distância das concorrentes ao adiantar o lançamento da Rubin, a próxima geração de sua arquitetura para GPUs.

Evidentemente, as informações ainda estão em sua fase de boatos e devem ser observadas com ceticismo. Os rumores começaram a circular em reportagem do Taiwan Economic Daily, que observa a possibilidade de adiantar o lançamento de Rubin como uma estratégia de negócios. Segundo as informações, a arquitetura pode chegar seis meses antes, trazendo sua estreia de 2026 para a segunda metade de 2025.

Jensen Huang mostra roadmap da NVIDIA em evento.
Fonte: ITHome

O pessoal do WCCFTech especula que a decisão de adiantar a estreia das GPUs Rubin, se confirmada, pode ser resultado das tecnologias para elas estarem prontas. A próxima arquitetura da NVIDIA vai usar o processo de 3nm da TSMC para a fabricação dos núcleos, acompanhados de memória HBM4. Ambos componentes estão entrando em fabricação em massa, o que possibilitaria a chegada antecipada das novas GPUs NVIDIA.

Rubin adiantada: ponto fora da curva ou novo padrão?

Se forem confirmados os rumores sobre uma chega antecipada de Rubin, levanta-se a dúvida sobre o que isso significa para o futuro das arquiteturas NVIDIA. Ou seja, a empresa pode estar apenas aproveitando uma situação favorável para um lançamento adiantado, ou pode estar mudando seu ciclo de lançamentos.

mariia-shalabaieva-0SqsTxWhgNU-unsplash
Imagem: Unsplash

Atualmente a NVIDIA já está em um ritmo acelerado de estreias anuais de novas arquiteturas, como foi com Ampere, Hopper e Blackwell. Dessa forma, Rubin chegando em 2025 seria inesperado para o ciclo.

Notícias relacionadas:

Por fim, há de se considerar o que esse adiantamento pode significar para Blackwell Ultra. Há rumores de que veremos uma série B300 de placas mais avançadas ainda baseadas em Blackwell chegando no meio de 2025. Se esse lançamento se concretizar, antecipar a chegada da arquitetura Rubin pode canibalizar os componentes. Quem sabe a CES 2025 lance alguma nova luz sobre os futuros planos da NVIDIA.



from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/kfRM2r0
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem