O MX500 acabou: Crucial confirma o fim de sua popular linha de SSDs

A Crucial confirmou recentemente que descontinuou uma de suas linhas mais populares de SSDs: os MX500. Os drives, que ainda se conectam viam SATA III, já completam sete anos de idade e não serão mais fabricados ou distribuídos. Dessa forma, os produtos só poderão ser encontrados enquanto durarem os estoques atuais das lojas.

A informação vem do site alemão Computerbase, que recebeu uma declaração diretamente da Crucial, confirmando o fim dos MX500. Um porta-voz da companhia disse: “o Crucial MX500 certamente foi um ótimo drive. Nós estamos criando espaço na linha para novos produtos e estamos ansiosos para compartilhar o que vem a seguir com vocês em breve.”

Imagem mostra o MX500 sobre uma placa-mãe
Fonte: Crucial

A declaração da fabricante, no entanto, não deixa evidente se esses produtos que vêm “a seguir” serão novos drives ainda baseados em SATA. Conforme modelos de SSDs NVMe M.2 ficam mais acessíveis, eles também se popularizam, mas o clássico formato 2,5” com interface SATA ainda é muito procurado por quem quer economizar.

Crucial MX500 fez sucesso com chips TLC

O modelo MX500 de SSDs da Crucial foi bem popular ao longo de seus sete anos, oferecendo uma boa relação entre custo e performance. Aqui no Adrenaline, inclusive, o modelo de 1TB garantiu um selo ouro em meados de 2018.

Drive instalado em um notebook.
Fonte: Crucial

Parte desse sucesso pode ser atribuído ao fato de que a Crucial optou por usar memórias NAND TLC na construção dos drives MX500, enquanto outros SSDs do segmento geralmente usam QLC. Em termos gerais memórias TLC oferecem mais performance e durabilidade, enquanto QLC traz mais capacidade por menores preços.

Notícias relacionadas:

Ou seja, a questão não é apenas se a Crucial pretende introduzir novos drives de SSD com conexão SATA em breve, mas também qual versão das memórias NAND eles vão usar. Com o mercado para drives de 2,5” ainda aquecido, não seria surpresa um novo produto no formato, é a tecnologia TLC que se torna cada vez mais difícil de se esperar no segmento.

Fonte: TechPowerUp



from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/u0HpqFL
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem